João Monteiro perto do pódio nos Sertões

CPTT EDITOR

João Monteiro e Victor Melo estão já em Delimiro Gouveia, depois de mais uma longa e exigente etapa do Rally dos Sertões 2021, a sétima de um total de nove que marcam esta edição do mais importante e longo Rali realizado na América do Sul. Sem exageros ou riscos exagerados o piloto de Azeitão fechou o dia após uma etapa de 441 quilómetros – 240 de especial – na quinta posição entre o pelotão dos SSV, assegurando igualmente a quinta posição na classificação geral da prova.

“Foi mais um dia difícil mas que felizmente conseguimos ultrapassar. Depois da etapa maratona estamos a gerir a prova de forma a tentarmos estar no palanque de chegada no Domingo. Esse é o objectivo principal, sempre o foi e continua a ser.”, comentou o piloto no final da especial e antes de iniciar a ligação que o levou ao ‘bivouac’ em Delmiro Gouveia. O facto de estar a cerca de cinco minutos do pódio não deslumbra para já o piloto do Team Sharish, consciente de que faltam ainda muitos quilómetros para terminar este que é o seu primeiro Rally. ‘Nem penso nisso…queremos continuar a fazer a nossa corrida e no Domingo fazemos as contas. Até lá temos ainda duas etapas que não vão ser nada fáceis.’
Este Sábado João Monteiro e Victor Melo enfrentam a penúltima etapa, com 249 quilómetros entre Delmiro Gouveia e Arapiraca, dos quais 152 serão de especial cronometrada, seguindo-se no Domingo a derradeira etapa dos Sertões 2021 a ligar Arapiraca a Tamandaré, com 344 quilómetros (133 de especial).

Classificação
1º Rodrigo Varela/Filipe Palmeiro (Can-Am) 27h40min35s
2º Denísio Casarini/Ivo Meyer (Can-Am) + 2m57s
3º André Hort/Matheus Mazzei (Can-Am) + 19.39
4º Rodrigo Lupi/Maykel Justo (Can-Am) + 23.01
5º João Monteiro/Victor Melo (Can-Am) + 24.30

Share this Post