João Ferreira soma e segue na Baja Oeste

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

João Ferreira e David Monteiro somaram a sua terceira vitória da temporada no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, ao imporem-se na Baja Oeste de Portugal. A dupla do Mini John Cooper Rally Works Rally chegaram à vitória depois de um começo difícil, uma vez que no final do primeiro dia eram apenas quartos, a quase 1m50s de João Ramos e Filipe Palmeiro, que então comandavam o evento da Escuderia de Castelo Branco aos comandos da Toyota Hilux Overdrive. Além do piloto de Gaia, João Ferreira tinha à sua frente João Dias no BRP Can-Am Maverock X3 e Tiago Reis e Valter Cardoso, noutra Toyota Hilux. Mas o piloto do Mini deu ‘a volta por cima’ e recuperou de forma fantástica.

No segundo setor seletivo, o futuro vencedor já ganhava mais de 20 segundos ao líder, que depois tinha um furo e se atrasava. Um segundo furo ainda atrasou mais João Ramos, que ficava a mais de 51 segundos de João Ferreira, antes de ser penalizado por não ter pneu sobressalente na Toyota preta. Isso fê-lo ‘cair’ para o quarto posto final. João Dias não teve tais percalços e foi segundo, embora a quase 1m40s do venmcedor, mas impos o seu Can Am Maverick X3 em T3, o que sucedeu pela terceira vez consecutiva esta época. Sendo que apesar de ter sentido grandes dificuldades, sobretudo a nível físico,Tiago Reis foi terceiro. Mas o campeão conseguiu melhorar e sobretudo compensar o seu abandono em Grândola, fazendo uma boa segunda ronda, num evento onde Luís Recuenco e Sergio Reinado levaram o segundo Mini JCW Rally ao top cinco final. Um grande ‘salto’ qualitativo, uma vez que na prova anterior tinham sido apenas nonos.

Alejandro Martins e José Marques levaram o terceiro Mini JCW Rally ao sexto lugar, mi,a prova onde também tiveram os seus contratempos, já que depois de vencerem o prólogo perderam tempo com o ‘road book’. Isso fê-lo ‘perder-se’. Sendo que atrás de si Francisco Barreto e Carlos Silva levaram a Ford Ranger à sétima posição, depois de num primeiro dia terem tido problemas de transmissão, e terem rodado em três rodas motrizes. Alexandre Pinto e Fausto Mota venceram a categoria T4 com o Bombardier Can Am Maverick X3, numa prova que tinha por vezes um traçado sinuoso favorável aos SSV. Completaram o top dez Nuno Tordo e João Serôdio, que Nissan Navara vencerem em T8, e Johan Senders e Luís Bento, também em Nissan Navara.

Share this Post