Joana Gonçalves voltou a estar ao seu melhor nível somando uma nova vitória no Campeonato Nacional de Enduro, sendo que nas especiais bastante técnicas de Góis – cerca de 50 quilómetros a piloto da Husqvarna FE 2050 Factory dominou os acontecimentos. A líder do campeonato e atual Tricampeã Nacional não entrou da melhor forma na volta inicial, no entanto ao longo da corrida foi melhorando os seus tempos, terminando o dia com uma margem significativa. Com a vitória na categoria Senhoras, Joana Gonçalves segue invicta na competição.
“Consegui cumprir vencendo aqui em Góis. Não obtive o meu melhor ritmo nas primeiras especiais, mas fui melhorando de volta para volta. Senti-me bem fisicamente, a mota esteve excelente e só tenho que agradecer a toda a equipa. Agora vamos para o Enduro Sprint e começar a preparar também o Mundial, onde quero lutar pelos lugares cimeiros”, concluiu Joana Gonçalves.
Já Luís Oliveira, aos KTM 350 EXC-F teve uma prestação bastante positiva nesta prova beirã, entrando forte logo nas primeiras especiais. O piloto KTM acreditou sempre na vitória, no entanto um erro numa passagem pela extreme test deitou por terra essa ideia. A melhorar de dia para dia desde o seu regresso à competição, Oliveira garantiu em Góis o terceiro lugar Elite2 – quarto classificado no Absoluto. “Tenho trabalhado bastante para ser mais consistente e a realidade é que comecei bastante bem. O resultado acabou por não ser o que estava à espera, pois ao longo da prova fui sentindo que podia ser hoje. Senti-me muito bem com a mota, mas acabei por vacilar naquela passagem pela extreme”.
“O trabalho continua e o foco é chegar a um bom momento de forma tão breve quanto possível. Aproveito para deixar aqui um abraço especial a toda a família e amigos do Pinhel, pois sem dúvida que é uma pessoa que vai deixar saudades no paddock”, acrescentou Luís Oliveira.
Share this Post