Joana Gonçalves iniciou a defesa do seu título de enduro sprint a ganhar impondo-se entre as senhoras na prova de abertura da temporada, que decorreu em Penacova. Aos comandos da sua Husqvarna piloto Jetmar venceu seis das oito especiais do evento, confirmando o seu favoritismo. “Gosto bastante deste formato de enduro sprint. A prova em si correu bem, apesar de as especiais ficarem muito cavadas devido à chuva e passagens de tantos pilotos. Não consegui dilatar a vantagem pois acabei por cometer alguns erros, no entanto venci com margem. Objetivo cumprido”, declarou no final do evento.
Joana também agradece “a toda a equipa, à Husqvarna Motorcycles Portugal, Jetmar e a todos os patrocinadores”, num evento onde outros elementos da Jetmar estiveram em evidência, como é o caso de Luís Oliveira. Na sua KTM o piloto de Sintra conseguiu bons tempos em algumas especiais, no entanto alguns erros afastaram-no de uma melhor prestação em Penacova. Terminou esta primeira jornada do Enduro Sprint 2021 na terceura posição entre os pilotos Elite.
A próxima jornada da competição decorrerá em Castelo Branco no final do mês de Maio. Espera-se assim mais uma grande jornada do Enduro Sprint Jetmar 2021, desta feita com organização a cargo da experiente Escuderia Castelo Branco.
Share this Post