Joan Mir queixa-se de um Jack Miller “super perigoso”

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Definitivamente as coisas ‘azedaram’ entre Joan Mir e Jack Miller depois do episódio de ‘chega pra lá’ entre os dois pilotos no Grande Prémio de Doha. Na 13ª volta da corrida o Campeão do Mundo, e quando discutia a quinta posição, fez uma ultrapassagem agressiva dando um ‘encosto’ na Ducati do australiano. E este, irritado, não esteve com ‘meias medidas’ e retribuiu o ‘mimo’. No final da prova o espanhol queixou-se da condução perigosa do seu adversário, e que o piloto de Townsville mostrou total falta de respeito pela integridade dos competidores. Mir diz que Miller teve intenção de colidir contra si, mas os comissários desportivos decidiram nada fazer quando ao debate.

“O que aconteceu com Jack na curva 10 foi no único sítio onde podia ultrapassar e tomei a posição certa. E então ele deidiu ficar da parte de fora para manter a linha exterior. Tocamos-nos um pouco e depois eu segurei a moto… Foi uma manobra que reconheço ter sudo arriscada, mas não para além do limite. E depois mexi a perna a pedir-lhe desculpa porque não consegui evitá-lo. E depois, na mesma volta saí largo na última curva e ele veio contra mim. Quase que caíamos. Por isso acho que foi super arriscado. Foi uma manobra super perigosa. Acho que foi intencional”, explicou o ‘dono’ da Suzuki # 36.

Mas Miller não terá visto as coisas assim, pois reagiu e gesticulou de seguida para o espanhol como que a dizer-lhe; “Isto é para veres que comigo não brincas’. Mas Mir reitera que o australiano da Ducati não tem razão, argumentando: “Se compararem as imagens minhas e de Aleix Espargaro e depois minhas com Miller, ele saiu largo na última curva e viu-me e manteve-se da parte de fora e não lhe bati. Apenas respeitei os adversários. Penso que Jack não mostrou respeito neste caso. Foi a mesma coisa, mas diferentes pilotos, por isso podem fazer o vosso julgamento”. E quanto a uma possível sanção a Jack Miller o Campeão do Mundo considerou que a sua equipa devia protestar o australiano e que o incidente devia pelo menos ser investigado.

Já Miller não fez muitos comentários, a não ser que a natureza da pista de Losail propicia tais contactos, e acha que ser alvo de qualquer punição seria algo de “errado”: “Houve muitos contactos. Foi a forma como a corrida decorreu. Houve um pouco de contactos aqui e ali. Foi uma daquelas coisas, acho. Ambos vimos o que aconteceu. Toda a gente viu e continuamos a correr depois disso, por isso não há mito a dizer. Eu fui tocado, penso que três vezes antes daquilo. Por isso parece que foi a forma como a corrida decorre. É tudo que quero dizer. Se recebesse bandeira preta então algo estaria errado. Acho eu”.

Share this Post