Jean-Roch Piat vai disputar o Campeonato de Portugal de Velocidade aos comandos de um Porsche 997 GT3 Cup. A competição que se nicia a 9 e 10 de abril no Autódromo do Estoril, começa a ganhar forma, sendo que o francês se torna agora um dos pilotos confirmados Ainda sem poder dispor do seu Porsche 991 GT3 Cup, vai começar a época aos comandos de um 997 GT3 Cup preparado pela Araújo Competição e com o BoP estudado para a competição. Em Jarama, no mês de maio, e depois até ao final da época, retomará o volante do 991.
“Comecei a correr em 2020, com 56 anos, e a minha prioridade continua a ser aprender…”, começou por destacar este gentleman driver, acrescentando: “Sou apaixonado por corridas de resistência e, quanto a mim, a classe GTC é a mais adequada, uma vez que apenas permite um único set de pneus por fim de semana, o que obrigará a ser gentil com o carro e a conduzir de forma inteligente. Para acelerar a minha aprendizagem escolhi um carro muito difícil, como o Porsche GT3 Cup, sem ABS… sem nada. Não é o mais veloz, mas é aquele com o qual espero progredir mais depressa. Essa será a única coisa mais importante esta época”.
Jean-Roch Piat vai participar no CPV sem dividir a condução do Porsche com outro piloto, mas confessa-se apto para tal desafio: “Para preparar as provas de resistência é importante que o meu corpo e o meu cérebro se habituem a longos esforços. Por esta razão, conduzo o carro sozinho e como as corridas do Campeonato de Portugal de Velocidade duram 45 minutos, já é um bom primeiro passo”.
Share this Post