Jack Miller domina primeiro treino em França

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Jack Miller foi o mais rápido nos primeiros treinos livres do Grande Prémio de França de MotoGP, que este fim de semana se disputa no Circuito Bugatti, em Le Mans. O australiano da Ducati jogou com pneus ‘slick’ numa volta realizada mais para o final da sessão, realizando a marca de 1m37,007s, tirando mais de dez segundos ao tempo por si realizado inicialmente. Numa altura em que Miguel Oliveira chegou a ‘roubar-lhe’ o topo da tabela de tempos, antes de ser Marc Marquez a passar para a frente, quando ainda se rodava acima de 1m42s. O Campeão do Mundo Joan Mir foi o primeiro a baixar dessa marca, pouco antes de Johann Zarco mostrar que se podia rodar abaixo dela.

Num fim de semana que é ameaçado pela chuva, e aparecendo uma linha mais seca nas trajetórias, Miller montou pneus slick para os últimos 12 minutos da sessão, tal como Alex Marquez, só que contrariamente ao australiano o espanhol da LCR acabou por sofrer uma queda na curva três a somente sete minutos do fim do treino. Nessa altura Jack Miller ‘pulou’ para o comando, mas com uma volta ainda em 1.40,407, antes de realizar a marca que seria a referência da manhã. Zarco ainda tentou superar o piloto da Ducati, mas na melhor das Ducati da Pramac ficaria a 1,4s do piloto de Townsville. Joan Mir gastou mais dois segundos que o australiano com Pol Espargaro e Marc Marquez a darem boas indicações nas Honda ao completarem o top cinco, também a mais de duas décimas de Miller.

Da parte de Miguel Oliveira e da KTM também houve um desempenho positivo, já que o piloro português foi o oitavo mais rápido a 2,575 da marca conseguida por Jack Miller, logo atrás do líder do campeonato, Francesco Bagnaia, e de Lorenzo Salvadori, que foi a grande surpresa deste treino ao colocar a melhor das Aprilia na sexta posição da tabela de tempos.

Share this Post