Iveco na solução de eletrificação de Paris

Uncategorized EDITOR

A Iveco Bus, com os seus autocarros de 12 metros e 100% elétricos E-WAY, foi selecionada como parte do principal concurso europeu de autocarros elétricos lançado pelo operador de transportes parisiense RATP*, um projeto financiado pela Île-de-France Mobilités, autoridade de transportes parisiense. Este novo concurso insere-se na implementação do plano ‘Bus 2025’ que visa tornar mais amiga do ambiente a frota de autocarros da cidade e região envolvente de Paris. Estes autocarros, comercializados em França com o nome GX ELEC, irão juntar-se, em breve, aos exemplares já estão em circulação nas linhas da RATP.

A tecnologia 100% elétrica da IVECO BUS foi, novamente, eleita pelo seu desempenho técnico e económico. Graças às suas qualidades ambientais e à sua maturidade tecnológica, irá apoiar a RATP na implementação do seu plano ‘Bus 2025’, satisfazendo, em pleno, as expectativas da RATP e da Île-de-France Mobilités. Oferecendo benefícios ambientais significativos, permite, a partir de hoje, implementar soluções fiáveis, com o objetivo de melhorar a mobilidade do futuro em termos da qualidade do ar, da proteção climática e do silêncio de operação. A iniciativa parisiense elegeu a versão de carregamento noturno, modelo elétrico mais vendido em França em 2020, que pode ser recarregado em poucas horas em centros para autocarros. Sinónimo de condução suave e tranquilidade da experiência, este completo autocarro elétrico ajuda a melhorar o conforto para o condutor, os passageiros e os residentes locais.

Este modelo 100% elétrico é produzido no centro de eletromobilidade de excelência da HEULIEZ, em Rorthais (França), sendo parte da gama de autocarros E-WAY alimentados a bateria, estando disponível em quatro comprimentos (9,5 m, 10,7m, 12m e 18m) e com três modos de carregamento: durante a noite no depósito de estacionamento, através de pantógrafos (ascendente ou descendente) ou recarga mista, para atender às necessidades específicas de autonomia de cada cliente.

Share this Post