Aos comandos da sua Kawasaki Ninja 400, Isaac Rosa obteve a sexta posição na prova da classe Supersport 300, na ronda inaugural do Campeonato Nacional de Velocidade, que teve lugar no Circuito do Estoril. Isto num fim de semana que não começou bem, pois sofreu uma queda no final de sexta-feira, durante treinos privados. Isso fez com que no sábado apenas realizasse uma volta na primeira qualificação, devido a alguns problemas com a moto, de resolução mais demorada. Mas nada que fizesse o piloto do Team Motoclube de Loulé Concelho ‘baixar os braços’.
O piloto algarvio entrou decidido a conseguir um bom resultado nas 14 voltas que compunham a corrida, vindo a cortar a meta entre os seis primeiros. Um desfecho que deixou Isaac algo insatisfeito: “Terminei a primeira corrida do Campeonato Nacional de Velocidade na sexta posição. Foi um fim de semana bom mas com uma pequena queda na sexta-feira, que me prejudicou nas primeiras sessões de Sábado. Resolvemos o problema e conseguimos rodar no Domingo. Os resultados foram um pouco aquém do esperado, mas mesmo assim foi positivo. Seguimos assim para a segunda ronda do campeonato de Espanha de Velocidade – ESBK – em Navarra para treinar para a prova do CNV que vai ser realizada juntamente com o campeonato do mundo de Superbike no final do mês de Maio”.
Para Nelson Rocha, diretor da equipa, o mais importante foi ver o empenho do seu piloto. “O Isaac teve a capacidade de resolver os problemas que afectaram a sua moto e ‘cerrou os dentes’ para encontrar o seu melhor resultado e isso deixa-nos bastante motivados para as próximas corridas”, salientou. Isto antes da viagem de Isaac Rosa até Espanha para disputar a denominada Junior SPK, dentro de duas semanas, num mês que terminará com a participação na segunda ronda do campeonato nacional Supersport 300 lado a lado com a segunda prova do calendário 2021 do Mundial Superbike no Circuito do Estoril.
Share this Post