Pato (Patrício) O’Ward vai largar da ‘pole-position’ para o Grande Prémio do Albama, que este domingo marca o arranque da temporada 2021 da IndyCar. O piloto mexicano da Arrow McLaren SP realizou uma volta ao traçado de Barber Motorsport Park em 1m05,847s e bateu por 69 milésimas Alexander Rossi, numa sessão muito equilibrada entre os monolugares Dallara animados por motores Chevrolet e Honda intercalados no top cinco, uma vez que Alex Palou foi o terceiro mais rápido, na frente de Will Power e Scott Dixon.
O campeão em título ficou a mais de cinco décimas de O’Ward, mas foi o melhor da equipa Chip Ganassi Racing, 12 milésimas à frente do seu companheiro de equipa, o antigo piloto de Fórmula 1 Marcus Ericsson. Outro ex-F1, Romain Grosjean, teve uma boa estreia na mais importante competição norte-americana de monolugares, já que o francês, ex-piloto da Haas, garantiu o sétimo lugar da grelha de partida para a corrida de domingo, no melhor dos Dallara da Dale Coyne Racing.
Já o vice-campeão Josef Newgarden foi o melhor representante da Penske, mas viu-se ‘a braços’ com uma avaria na direção assistida do Dallara Chevrolet # 2, bloqueando as rodas a causando uma das situações de bandeiras vermelhas da sessão. As outras foram motivadas por um despiste de Colton Herta e um pião de Dalton Kellett. Obviamente que Newgarden não teve lugar nos ‘Fast Six’, tal como Grosjean, Herta ou Herta, ainda que todos terminassem no top dez
Share this Post