Hugo Lopes e Tiago Neves não podiam ter começado melhor a sua temporada, ao vencerem a categoria de duas rodas motrizes no Rali Vieira do Minho, primeira prova do Campeonato Norte da especialiade. A dupla esteve irrepreensível aos comandos do Ford Fiesta R2 da AMSPORT, equipa que ainda teve José Cruz e Ana Mendes em destaqu no Porsche 997 GT3, que se deslocaram à prova do Motor Clube de Guimarães para dar espetáculo, já que não é vulgar – pelo menos há muitos anos no nosso país – ver um carro da marca de Weissach evoluir em pisos de terra.
O balanço de ambos os pilotos foi naturalmente positivo, sobretudo Hugo Lopes, que ao triunfo entre os duas rodas motrizes somou ainda um top cinco. “O resultado acaba por ser melhor que o esperado, depois de um ano sem competir é difícil voltar a ganhar ritmo e confiança mas correu tudo muito bem e os objetivos foram cumpridos! Obrigado a toda a equipa e ao Tiago Neves que esteve muito bem nesta nossa primeira prova juntos!”. Já para José Cruz valeu a primeira experiência aos comandos do Porsche 997 GT3:“Os traçados do rali eram muito bonitos e o Porsche é sem dúvida um carro incrível, deu-me muito prazer desfrutar dele e ir evoluindo e ganhando confiança ao longo do rali! Quero deixar um agradecimento especial a toda a equipa da Vallejo Racing e Mex Machado pelo seu apoio, assim como a toda a equipa da AMSPORT e patrocinadores”, observou.
Aos comandos do novo Peugeot 208 Rally4, a primeira prova da Peugeot Rally Cup Ibérica será o próximo desafio de Hugo Lopes e Tiago Neves. O Rali Terras d’Aboboreira disputa-se entre 30 de abril e 1 de maio.
Share this Post