Hugo Lopes mostra-se confiante para o arranque da Peugeot Rally Cup, que coincide com a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Terras d’Aboboreira. O piloto de Viseu já está em contagem decrescente para o evento do Clube Automóvel de Amarante, tendo ‘treinado’ as rotinas de competição com o seu navegador Tiago Neves no Rali de Veira do Minho, onde arrecadou um triunfo nas duas rodas motrizes, mas aos comandos de um carro ligeiramente diferente do Peugeot 208 Rally4 que vai tripular no próximo dim de semana.
Mas Higo está motivado a demonstrar mais uma vez a sua constante evolução. “É um rali muito importante porque dependemos de um bom resultado para continuarmos a competir durante esta época”, começa por dizer o jovem viseense, ciente do desafio que tem pela frente: “Será um rali difícil e desafiante, não só pela dureza e extensão dos troços, como pelo facto de ser a minha prova de estreia aos comandos do novo Peugeot 208 Rally4. Temos vindo a preparar bem este rali e queremos continuar a demonstrar a nossa evolução!”.
O Rali Terras d’Aboboreira contará com sete especiais. No primeiro dia (sexta-feira) terá lugar o Qualyfing/Shakedown, pelas 8h30. Em termos competitivos, o rali arranca com uma dupla passagem pela especial Amarante Natureza Criativa (pelas 15h50 e 17h35), ronda que compõe a primeira etapa e que totaliza 27,66 quilómetros. O dia seguinte inicia-se com a primeira passagem por Marão (10h05), seguindo-se a mais longa (19,17 Km) das especiais do rali amarantino, Baião Vida Natural (11h00), Marão 2 (12h45) Aboboreira 1 (15h40) e Aboboreira 2 (18h20). Esta segunda etapa terá 74,65 quilómetros cronometrados, sendo que a prova no seu total excede em pouco os 100 quilómetros de competição.
Share this Post