Henrique Chaves parte de quarto nas 24 Horas de Spa

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Henrique Chaves esteve em bom plano na qualificação para as 24 Horas de Spa-Francorchamps, a sexta ronda do GT World Challenge Europe onde se estreia, ao lado de Miguel Ramos, Leo Machitsju e Sandy Mitchell, no Lamborghni Huracat GT3 # 77 da Barwell Motorsport. O piloto de Torres Vedras consquistou a quarta posição entre os 14 carros da classe Pro-Am. Resultado de uma boa afinação, que permitiu fazer um bom tempo, numa sessão que acabaria por ser ainda atrasada devido a uma situação de bandeiras vermelhas causada por um despiste no dantesco Radillon.

Apesar de ter visto um carro à sua frente sair em frente em Stavelot e atirar gravilha para a pista, Henrique Chaves teve uma atuação irrepreensível, que resultou no quarto registo da Pro-Am e o 40º numa grelha de 55 carros. “A equipa realizou um trabalho fantástico, dando-nos um carro muito competitivo e que nos permitia atacar”, destacou o piloto rorrense, que “estava muito rápido e na minha melhor volta ia atrás de um concorrente da classe Pro, ele estava rápido e não me estava a prejudicar, mas na entrada da segunda de Stavelot foi à gravilha e deixou a pista muito suja, tendo eu perdido cerca de três décimos de segundo”. Henrique diz que “sem esta situação, poderíamos estar um pouco mais à frente, mas, ainda assim, garantimos um bom resultado e agora o mais importante é a corrida que é muito longa”.

A prova de 24 horas tem o seu início amanhã às 15h30, havendo hoje o Warm-Up para que equipas e pilotos possam verificar se tudo está bem com as suas máquinas. Na Barwell Motorsport o objetivo é preparar definitivamente a maior corrida da temporada. “Nos treinos livres de ontem à noite, realizados depois da qualificação, experimentámos algumas afinações tendo em vista a corrida e temos já uma base muito boa”, afirmou ainda Henrique Chaves, adiantando: Hoje vamos testar uma alteração para colocar a traseira mais segura. Para a prova de amanhã, acredito que estamos numa boa situação, sendo agora importante tentar liderar a nossa classe e evitar perder voltas e incidentes. Estou seguro de que temos a possibilidade de triunfar entre a Pro-Am”.

Share this Post