Henrique Chaves muito determinado em Abu Dhabi

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Henrique Chaves está confiante de que poderá terminar a temporada das Asian Le Mans Series, que ocorre este fim de semana em Abu Dhabi, com bons resultados, depois das contrariedades que sofreu no Dubai. O piloto de Torres Vedras mostrou um ritmo fortíssimo nas provas de abertura da competição, mas um atraso na entrega do carro no Dubai Autodrome, por parte da transportadora responsável, implicou a perda dos testesde quinta-feira, o que atrasou a equipa. Ainda assim, sem algumas situações de Safety-Car que não favoreceram o trio do Aston Martin Vantage GT3 número noventa e cinco, Henrique Chaves, John Hartshorne e Jonny Adam poderiam ter chegado aos pontos.

Para este fim-de-semana, o piloto português espera que as condições sejam mais favoráveis em Yas Marina e que possa concretizar em resultados o potencial já evidenciado. “No Dubai tivemos muitas contrariedades e isso impediu-nos de terminar nas posições que estavam ao nosso alcance. Antes de mais, para este fim-de-semana, temos o carro connosco, portanto, não vamos perder tempo de pista relativamente aos outros. Acredito que, se os Safety-Cars e as bandeiras amarelas não jogarem contra nós, poderemos estar na luta pelos lugares dos pontos, até porque o Aston Martin deverá ser muito competitivo nesta pista”, sublinha Henrique Chaves.

As perspetivas para as duas provas de Abu Dhabi são positivas, mas o jovem de Torres Vedras sabe que apenas com trabalho os resultados poderão aparecer. “Penso que temos uma equipa muito competente tecnicamente e estrategicamente e o carro deverá ser rápido. Para além disso, o John evoluiu bastante ao longo do fim-de-semana passado, estando já num nível muito interessante. Vamos continuar a ajudá-lo a adaptar-se e creio que, se aproveitarmos todas as oportunidades, poderemos estar em situação de terminar as Asian Le Mans Series com bons resultados. Vamos trabalhar e dar o nosso melhor”, concluiu o português com entusiasmo.

Share this Post