Henrique Chaves disputa no próximo fim-de-semana as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, a terceira etapa do GT World Challenge Europe, estando determinado em triunfar na sua classe. O piloto de Torres Vedras tem vindo a ser um dos pilotos em destaque da temporada deste ano da mais importante competição europeia dedicada a carros de GT, mostrando-se como um dos pilotos mais rápidos em pista e um dos protagonistas na luta pela vitória da classe Bronze.
Para a prova do majestoso circuito situado na floresta das Ardenas, Bélgica, Henrique Chaves volta a fazer equipa com Miguel Ramos e Louis Prette, aos comandos de um dos McLaren 720S GT3 da Garage 59, juntando-se ainda Conrad Grunewald. E na prova ‘rainha’ do GT World Challenge Europe, e uma das mais aguardadas do ano, o piloto português está determinado em mostrar uma vez mais o seu talento, esperando poder estar na luta pelo triunfo nas 24 Horas de Spa-Francorchamps entre os concorrentes da classe Bronze. “Temos estado rápidos ao longo de temporada e só algumas contrariedades nos impediram de vencer, como foi o caso em Paul Ricard, quando um problema técnico a sete minutos do fim nos roubou uma vitória certa. Penso que em Spa Francorchamps poderemos ser competitivos, uma vez mais, e, em circunstâncias normais, lutar pelo triunfo na nossa classe”, sublinha Henrique Chaves.
Como sempre em Spa-Francorchamps, a corrida promete ser exigente, uma vez que para além dos setenta carros em pista, num selectivo circuito com 7,004 quilómetros, há ainda que contar com a habitual instabilidade climatérica das Ardenas, o que significa que em algum momento a chuva fará a sua aparição. Tudo isto contribui para que a consistência ao longo das vinte e quatro horas de prova e a estratégia sejam determinantes para o resultado final, sendo ainda preponderante evitar os incidentes que são comuns em corridas de larga duração.
“Vai ser uma prova longa e com muitos desafios- Temos uma boa equipa e um carro competitivo, portanto cabe-nos a nós, pilotos, aproveitar o potencial que temos à nossa disposição. O Conrad junta-se a nós, tendo já demonstrado ser muito consistente, o que é muito importante para uma prova de vinte e quatro horas. Estou seguro de que, se não nos envolvermos nos incidentes típicos destas provas, jogarmos bem estrategicamente e não tivermos questões de fiabilidade, estaremos na luta pela vitória na nossa classe”, concluiu com confiança Henrique Chaves.
O programa oficial das 24 Horas de Spa-Francorchamps tem o seu início na quinta-feira com a primeira sessão de treinos-livres, às 10h20. No mesmo dia realiza-se a qualificação que tem o seu início às 20h20. Na sexta-feira efectua-se a Superpole, destinada aos vinte mais rápidos, ao passo que a corrida terá o seu começo no sábado às 15h25. Todas as sessões competitivas podem ser seguidas em directo através do website oficial do GT World Challenge Europe.
Share this Post