Henrique Chaves em destaque no Abu Dhabi

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Henrique Chaves esteve em posição de dstaque na terceira prova do Asian Le Mans Series, que teve lugar no circuito de Yas Marina, no Abu Dhabi, ao terminar na sexta posição entre os GT. O piloto de Torres Vedras estava otimista antes desta ronda da competição asiática e a qualificação confirmou a sua expectativa, uma vez que Jonathan Adam, seu colega de equipa, conquistou a pole-position para a corrida de hoje e o segundo posto na grelha de partida para a prova de amanhã. Chaves acabaria por confirmar as expectativas da TF Sport, ao longo do seu turno de condução, mantendo a vantagem da ‘pole-position’ e imprimindo um ritmo avassalador que ninguém conseguiu acompanhar.

Quando entregou o Aston Martin Vantage GT3 número noventa e cinco a John Hartshorne liderava autoritariamente com mais de vinte segundos para os seus perseguidores, o que evidencia bem o nível da performance de Henrique Chaves. No entanto, durante a segunda hora o carro inglês acabaria por ser atrasado, caindo para fora dos dez primeiros. Jonathan Adam ainda realizou um turno ao ataque, mas ao tentar fazer o ‘undercut’ na sua última paragem, saiu no tráfego, não podendo aproveitar as borrachas frescas para ganhar lugares. No final não conseguiu regressar ao pódio, resultado parecia ao alcance do Aston Martin #95, vendo a bandeira de xadrez num, ainda assim, muito bom sexto lugar. No final o jovem português estava satisfeito com a sua prestação e com o resultado. “Tenho de analisar melhor o meu ‘stint’, mas conseguiu arrancar bem e imprimir um bom andamento, no geral estou satisfeito. Depois tentámos jogar estrategicamente no turno do Jonny (Adam), mas a sorte não esteve do nosso lado. Penso que foi um bom resultado, terminámos entre os dez primeiros e conquistámos pontos, o que é muito positivo, dado que tivemos algumas dificuldades com a gestão dos pneus”, apontou Henrique Chaves.

Para a segunda corrida do fim de semana o trio arranca do segundo posto da grelha de partida, o que deixa o piloto de Torres Vedras optimista na obtenção de um resultado que já mostrou estar ao alcance dos pilotos da TF Sport. “Voltamos a arrancar de uma boa posição da grelha de partida, o que nos permite pensar numa boa classificação. A corrida começa um pouco mais tarde, mas aparentemente temperatura vai estar bem mais alta, apesar de a corrida começar mais tarde… Vai ser novamente complicado para nós, mas temos de encontrar soluções. Vamos dar o nosso melhor e, se tivermos alguma sorte e estivermos bem estrategicamente, poderemos voltar a conquistar um bom resultado”, concluiu Henrique Chaves.

Share this Post