Após ter competido em 2021 no GT World Challenge Europe aos comandos de um Lamborghni Huracan GT3 da Barwell Motorsport, Henrique Chaves decidiu aceitar um desafio diferente para a próxima temporada e alinhar no Asian Le Mans Series e no ELMS aos comandos de um Aston Martin Vantage GT3 da TF Sport. Uma formação com créditos firmados, que permitirá ao piloto de Torres Vedras continuar a obter bons resultados em provas de GT. As prestações de Chaves ão passaram despercebidas à formação britânica, que o convidou para participar em duas frentes.
O piloto torreense mostra-se entusiasmado com este novo desafio, e diz que a TF Sport “éuma equipa fantástica”, frisando: “Conheço-a bem, dado que competi contra ela no International GT Open e no GT World Challenge Europe, e sei bem do que é capaz. Os resultados que vim a obter nestes últimos anos foram determinantes para que existisse interesse nos meus serviços e para que surgisse esta oportunidade. Fiz um teste com ela no início de Dezembro e acabei por ficar com o lugar para o European Le Mans Series. Faremos o Asian Le Mans Series, que começa em Fevereiro, como preparação”. Como colegas de equipa Henrique Chaves terá John Hartshorne, um experiente piloto, e Jonny Adam, piloto oficial da Aston Martin, evidenciando-se determinado em criar com eles uma formação forte que lhe permita prosseguir a senda de resultados dos últimos anos, muito embora necessite, uma vez mais, de se adaptar a uma nova máquina.
“Vou ter de conhecer o Aston Martin Vantage, mas no passado consegui ambientar-me com muita rapidez a um carro novo e tenho a certeza de que os meus novos colegas de equipa me ajudarão a consegui-lo. Creio que poderemos ser um trio muito competitivo e com o apoio da TF Sport estou confiante de que poderemos voltar a lutar por títulos, como tenho feito desde que ingressei no mundo dos GT’s”, conclui o piloto de Torres Vedras, que nas Asian Le Mans Series terá quatro eventos realizados em dois circuitos, o Autódromo de Dubai e o Circuito de Yas Marina, estando a primeira etapa prevista para o dia 12 de Fevereiro. Já o European Le Mans Series contará com seis provas, sendo a primeira as 4 Horas de Le Castelet, terminando em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, no dia 16 de Outubro.
Share this Post