Dennis Hauger dominou por completo a terceira corrida do fim de semana do Campeonato FIA de Fórmula 3 no Circuito da Catalunha-Barcelona. Aquela que menos disputa pelo triunfo teve, já que largando da ‘pole-position’ o norueguês da Prema arrancou bem, assumiu o comando,. E apesar de ser desafiado por Jack Doohan, Victor Martins e Matteo Nannini, Hauger conseguiu fazer a primeira curva do traçado catalão na primeira posição, e daí não mais saiu, conseguindo isolar-se no comando, deixando os seus adversários a discutirem as posições secundárias.
Martins conseguiu levar inicialmente vantagem sobre Nannini e Doohan, ocupando a segunda posição, mas um erro do francês de origem portuguesa permitiu ao italiano da HWA Racelab passar para o segundo posto, levando atrás de si o australiano da Trident. Victor Martins ainda tentou voltar à luta, mas com os pneus desgastados acabaria por ser ‘presa fácil’ para Oli Caldwell, o vencedor da segunda corrida do fim de semana, que levaria o segundo monolugar da Prema ao quarto lugar final. Mas à sua frente Nannini também não conseguiu ‘segurar’ o segundo posto face a Doohan, que assim confirmou porque razão tinha sido o único a disputar a ‘pole’ a Hauger na qualificação de sexta-feira.
Destaque ainda para a excelente prova de Clement Novalak, a levar o segundo monolugar da Trident ao sexto lugar, que poderia ter sido quinto se acorrida tivesse mais algumas voltas, tal a rapidez com que se aproximou de Victor Martins, sendo que tal como Frederik Vesti e Caio Colett aproveitou os problemas sentudos por Logan Sargeant nas últimas voltas da prova. O que levou o norte-americano da Cahrouz a ser apenas nono. Uma nona posição que poderia ter sido de David Schumacher se o alemão da Trident não tivesse cometido um erro que o levou a sair ligeiramente de pista e a perder três posições.
Share this Post