Lewis Hamilton terminou em quarto lugar e o seu companheiro de equipa George Russell em quinto no Grande Prémio de Abu Dhabi de 2024, disputado neste domingo. A corrida marcou o 246º e último Grande Prémio da equipa Mercedes AMG Petronas com o piloto britânico, a parceria mais bem sucedida da história do desporto.
Partindo da P16, Lewis utilizou uma estratégia agressiva utilizando um jogo de pneus duros para tentar suplantar o pelotão à sua frente, concluindo a corrida na P4. Entretanto, George Russell utilizou a estratégia convencional com recurso a um jogo de pneus médio e progrediu a partir da sua posição inicial P6, terminando a corrida na P5.

2024 Abu Dhabi Grand Prix, Sunday – LAT Images
Na última corrida pela Mercedes, Lewis Hamilton confessou que “Foi uma corrida difícil mas muito agradável. Tive de esperar pelo meu momento. No início com pneus mais duros senti algumas dificuldades em progredir. Mas foi ótimo passar para a frente do pelotão com o composto médio na fase final. Sair da P16 e alcançara a P4 foi fantástico. Estou muito contente com a forma como correu e com a performance do carro. Foi sem dúvida uma boa forma de terminarmos este ciclo juntos!
Depois da bandeira axadrezada, concentrei-me apenas em absorver tudo, sabendo que era a minha última vez num cockpit da Mercedes. Aproveitei para saborear as emoções. Quero guardar esse momento, por isso sentei-me ali, a contemplar tudo o que passámos juntos, todos os altos e baixos, e o sucesso que tivemos. Não consigo dizer-vos a falta que irei sentir desta equipa. Trabalhei com eles todos os dias nos últimos 12 anos. O sentimento que desenvolvemos não vai desaparecer, independentemente do facto de no próximo ano virmos a competir uns com os outros em pista.”
Share this Post