Após uma ausência de dois meses devido a lesão, Guilherme Gomes regressou à competição, com o jovem piloto de Soure a alinhar na prova de S. Quintino e Granho (prova extra campeonato), para na passada semana rumar ao Algarve para alinhar na terceira jornada pontuável para o Campeonato Regional Centro | Sul – MX Ribatejo. A competição decorreu no sempre emblemático circuito de motocross da Cortelha e contou om um total de uma dezena e meia de participantes na categoria de 65cc. Apesar de ainda não se encontrar a cem por cento, o piloto Bomcar | KTM tem demonstrado uma enorme evolução e logo na sessão de treinos cronometrados, garantia o segundo melhor registo da classe.
Já na primeira manga, com o tempo total de aproximadamente 16 minutos, Gui Gomes arrancou na segunda posição, no entanto rapidamente conseguiu ascender à liderança. O jovem piloto conseguiu gerir a corrida e garantir desta forma a primeira vitória do ano. Na derradeira manga desta jornada algarvia, Gui não arrancou da melhor forma, mantendo se na quarta posição aproximadamente cinco voltas. Num esforço final, o piloto ascende ao terceiro lugar, suficiente para vencer no somatório final. Trata-se de um resultado francamente positivo, numa altura em que o piloto procura o seu melhor momento de forma, depois de uma paragem complicada.
“Estou bastante feliz com este resultado. Estive bastante tempo sem pegar na mota e a realidade é que ainda tenho muito para melhorar. Quero a aproveitar para agradecer ao meu fisioterapeuta Micael Martins, por todo o apoio nesta fase difícil da recuperação. Uma palavra especial também para todos os patrocinadores, para o mecânico que deixou a minha KTM excelente e para os meus pais, pois sem eles eu não estava aqui”, referiu Guilherme Gomes no final, já a pensar na próxima ronda do Campeonato Nacional de Motocross 65cc, que decorrerá em Alqueidão ,Torres Novas.
Share this Post