Guilherme Gomes fecha época com vitória

MOTOCROSS EDITOR

Guilharme Gomes fechou a temporada no Campeonato Nacional de Motocross de 65 cc com chave de ouro, impondo-se em Tarouca (Viseu). O jovem piloto teve um fim-de-semana quase perfeito naquela que foi a derradeira ronda da competição, disputada bo Complexo Motorizado Agostinho “Makito” Cardoso situado na Serra de St. ª Helena. Esta sexta jornada fazia o regresso a este traçado, onde a caravana já tinha passado aquando da quarta ronda pontuável para o campeonato.

A competição começou da melhor forma para o piloto da KTM SX 65, que garantiu no sábado o melhor crono, tanto na sessão de treinos livres como cronometrados. De salientar que o jovem Gui Gomes deixou toda a concorrência a quase três segundos do seu melhor registo. Na primeira manga de hoje, Guilherme Gomes arrancou da terceira posição, no entanto rapidamente chegou à liderança. Com uma toada sempre bastante viva, o jovem piloto sourense garantia desta forma a primeira vitória da temporada. Já na segunda manga e com novo arranque do terceiro posto, o #14 não conseguiu a mesma performance da manga inaugural e apesar de ainda ter passado pelo segundo lugar, viria a terminar a derradeira manga no terceiro posto. No cômputo geral, Guilherme Gomes vence a jornada, terminado o campeonato 2022 no meritório terceiro lugar.


“Dominei as sessões de treinos e senti que conseguia vencer. Na primeira manga rapidamente cheguei à liderança e consegui ganhar. Já na segunda manga não consegui ser feliz nos ataques e rodei bastante tempo em terceiro. Ainda tentei, cheguei a segundo mas acabei terceiro. Só posso estar satisfeito com esta vitória à geral…é sinal que o trabalho começa a dar frutos e agora é começar já a pensar na próxima temporada”, referiu Guilherme Gomes. Visivelmente satisfeito, o piloto acrescentou: “Foi um campeonato cheio de contratempos e dissabores, no entanto foi um ano de evolução constante. Quero aproveitar para agradecer a todos aqueles que apoiam este nosso projeto, a todos os amigos e familiares que me seguem habitualmente e por último mas não menos importante, agradecer aos meus pais. Eles têm sido incansáveis comigo e só tenho que lhes agradecer por tudo o que sou hoje”.

Share this Post