Gui Gomes conquista pódio esforçado em Tarouca

MOTOCROSS EDITOR

Guilharme Gomes alcançou um esforçado mas merecido pódio na quarta prova do Campeonato Nacional de Motocross 65cc. O evento decorreu no passado fim-de-semana no Complexo Motorizado Agostinho “Makito” Cardoso situado na Serra de St.ª Helena marcou o regresso do público às pistas e ao longo de dois dias a animação foi uma constante.

Na competitiva categoria de 65cc, entre uma dezena e meia de participantes estava uma vez mais Guilherme Gomes aos comandos de uma bem preparada KTM 65 SX. Fruto de uma lesão contraída na passada semana em treinos, Gui Gomes não estava a cem por cento. Mas graças a um excelente trabalho por parte do seu fisioterapeuta, o atleta sourense conseguiu alinhar nesta jornada. Com o melhor tempo nos treinos livres, o #14 mostrava claramente a vontade de subir na classificação geral. Já nos treinos cronometrados ainda no sábado, Gui Gomes em esforço garantia o segundo lugar para a grelha de partida.

Já no domingo e na primeira manga, Guilherme Gomes arrancou na terceira posição, no entanto à passagem da primeira volta já era segundo classificado. O piloto KTM geriu a corrida, finalizando no segundo lugar. Na derradeira manga do dia, o jovem piloto arrancou na terceira posição, conseguiu chegar mesmo a primeiro sensivelmente a meio da manga, mas não aguentou as dores. Em esforço, Guilherme Gomes conseguiu um segundo lugar – posição que ficaria também na geral da prova viseense. “Foi uma semana de fisio e reforço muscular para conseguir estar cá. Pensava que estava melhor, mas durante os treinos as dores apareceram logo e foi em esforço que consegui terminar a prova. Não era este o resultado que queria, mas mediante esta lesão, só posso estar satisfeito. Um enorme obrigado para o meu fisioterapeuta Micael Martins e toda a sua equipa”, dizia Gui no final da prova.

A competição regressará a este mesmo traçado no final do mês (30 e 31 de outubro), para a derradeira ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc. Até lá, os pilotos ainda passaram pelo Granho – 24 de outubro, para a quinta jornada da competição.

Share this Post