Gui Gomes esteve em destaque em Fernão Ferro

MOTOCROSS EDITOR

Guilherme Gomes esteve mais uma vez em destaque no Campeonato Nacional de Motocross, e na terceira prova que teve lugar no passado fim-de-semana no crossódromo de Fernão Joanes, na Guarda, na terceira ronda também pontuável para o Europeu de 65cc – Zona Sudoeste. Em competição, estiveram ainda o Europeu de 85cc e o Campeonato Nacional de MX1 e MX2. Entre os sete pilotos portugueses inscritos nesta ronda europeia, o piloto da Bomcar | KTM alinhou na classe EMX65, aos comandos de uma KTM 65 SX, naquele que foi o regresso do jovem de Soure à competição, onde já participara na íntegra em anos anteriores.

Numa pista que bem conhece e com as condições meteorológicas bastante instáveis, Guilherme Gomes entrou cauteloso sendo oitavo e nono classificado nas respetivas sessões de treinos – livres e pré-qualificação. Já na qualificação (10 minutos + 2 voltas) ainda no dia de sábado, o piloto Fit2Race conquistou um meritório sexto lugar. Já o dia de domingo começou com muita chuva e os pilotos encontraram a lama logo no warm-up matinal. Na primeira manga, Guilherme Gomes apesar de não ter consegui um dos seus arranques “canhão”, à passagem da terceira volta era já quinto classificado. Com algumas dificuldades e começando a sentir os primeiros problemas mecânicos, o #314 rodou quatro voltas em sexto e na última volta acabou mesmo por ser passado. O português termina a primeira final no sétimo lugar. Já na derradeira manga e com a chuva a cair com alguma intensidade, Guilherme Gomes volta a mostrar capacidades para rodar com o top5 desta categoria, no entanto problemas ao nível da embraiagem e sobreaquecimento da mota, fazem com que o jovem piloto termine no 7º lugar. No cômputo geral da jornada, Guilherme Gomes é 7º classificado EMX65.

No final, apesar de tudo, Gui Gomes mostrou-se satisfeito: “No sábado estive bastante bem e sabia que podia ter feito aqui um grande resultado. Hoje a classificação não espelha o andamento em pista. Estou  física e psicologicamente forte e não fossem estes problemas com a mota, o desfecho teria sido diferente. Quero agradecer ao Pedro Castro e ao Tomás Salgado que foram incansáveis na mecânica e também à minha mãe por todo o apoio”. Guilherme Gomes regressa à competição já no próximo fim-de-semana em Tarouca – quinta ronda do Campeonato Nacional de MX65.

Share this Post