Gonçalo Guerreiro venceu a 29º edição do Raide TT Góis Arganil, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o- Terreno 2022 na competição SSV, depois de travar um emocionante duelo nas pistas serranas de Arganil e Góis. O jovem piloto da JB Racing cumpriu assim o objetivo de vencer por forma a somar pontos importantes que lhe permitam lutar pela conquista do título de Campeão Nacional. Guerreiro terminou o primeiro dia na frente da corrida com uma vantagem de 37s depois de ter sido segundo no prólogo e o mais rápido na segunda especial
No domingo a luta pela vitória foi travada ao segundo, mas a vitória de Gonçalo Guerreiro, com 22s de vantagem para o segundo classificado, premiou uma excelente exibição do mais jovem piloto do campeonato. “Correu tudo bem, não abri pista no primeiro dia foi para mim é excelente ao contrário do que tinha acontecido no ano passado. Foi uma prova muito dura e no segundo dia senti alguma falta de tração, mas consegui ultrapassar todos as dificuldades e consegui vencer a minha primeira corrida da temporada que era o grande objetivo”, revelou Gonçalo Guerreiro que triunfou ainda na Classe Júnior.
Atrás do piloto da JB Racing terminou Sebastien Guyette, também em Can-Am, enquanto João Monteiro e Nuno Morais, igualmente em Can-Am, foram terceiros. A dupla Sharish Gin South Racing terminou a 6m20,74s. Menos sorte tiveram Luís Caseiro e João Azeiteiro, uma vez que a mecânica do Suzuki voltou a não colaborar. O abandono no primeiro troço ditou o calvário da formação de Coimbra, com o motor do carro da marca nipónica a não dar tréguas.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue já nos dias 23 e 24 de Abril com a disputa do Raid da Ferraria.
Share this Post