Girolami garante primeira ‘pole’ do ano no WTCR

VELOCIDADE ❯ TURISMO EDITOR EXECUTIVO

Nestor Girolami garantiu a primeira ‘pole-position’ do ano na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), cuja temporada se inicia este fim de semana em Nurburgring. O argentino da All-INKL.Com Munnich Motorsport comseguiu uma volta aos mais de 15 km do Nordeschleife em 8m54,971s na sua penúltima tentativa, batendo por 0,780s Jean-Kark Vernay, no melhor dos novíssimos Hyundai Elantra N TCR, que irá assim largar de segundo para o segundo confronto do fim de semana. Nessa corrida 2 o seu companheiro de equipa e compatriota, Esteban Guerrieri, largará de terceiro, enqunato Yvan Muller e Yann Ehrlacher, ca Cyan Racing Lyn& Co, vão dividir a primeira fila do ‘grid’ para a primeira corrida.

Apesar da ameaça de chuva antes da qualificação, as sessão de 40 minutos começou com a pista complemente seca e com o quarteto da Lynk&Co a liderar a tanela de tempos. Depois os Honda fizeram quase o mesmo, liderados por Attila Tassi, quando o húngaro rodou em 8.59,285, um segundo mais rápido que Esteban Guerrieri. Tassi foi ainda mais rápido na segunda tentativa, mas quase perdia o controlo do seu Civic Type R TCR em Hatzenbach, onde Yvan Muller tinha batido forte no primeiro treino de quinta-feira. Mas o piloto magiar segurou em o carro e evitou o impacto. Logo a segure Nestor Girolami foi mais rápido – 8.54,791 – antes de Luca Engstler melhorar essa marca no Hyundai Elantra N TCR do Team Engstler. Mas Girolami foi ainda mais rápido, com o argentino a retirar quase oito décimas.

A qualificação acabou por não decorrer completamente em seco, mas a chuva só chegou no final do treino, permitindo ainda melhorias de tempos a alguns pilotos, nomeadamente para Santiago Urrutia, que saltou para o quarto lugar da tabela de tempos, e para Tiago Monteiro, que subiu a sétimo. Vernay não conseguiria bater Girolami, numa sessão frustrante para as hostes da Cupra, com Mikel Azcona a ficar parado nas boxes devido a um problema com um ‘aileron’ dianteiro, quedando-se pelo 19º tempo, atrás de Rob Huff, seu companheiro de equipa na Zengõ Motorsport.

Share this Post