Gilles Magnus estreia-se a ganhar no WTCR

VELOCIDADE ❯ TURISMO EDITOR EXECUTIVO

Gilles Magnus transformou em vitória a ‘’poke-position’ em que largou para a primeira corrida do fim de semana da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Hungaroring. O belga da Comtoyou arrancou bem e manteve a liderança, mesmo depois da neutralização da prova com ‘safety-car’, sendo que ao longo de toda a prova foi seguido como uma sombra pelo seu companheiro de equipa e compatriota Fréderic Vervisch, que esteve na segunda posição até à derradeira volta, quando um ‘chega pra lá’ de Mikel Azcona o fez descer para a quarta posição, permitindo a ascensão de Yann Ehrlacher ao último lugar do pódio.

Apesar de ter cortado a meta na segunda posição, Azcona terá de ver o resultado confirmado, pois para além da manobra com Vervisch, o espanhol da Zengö ainda foi protagonista do toque que na primeira curva da corrida fez atrasar Yvan Muller, obrigado a uma grande recuperação no pior dos Lynk&Co para terminar no 14º posto, à frente do líder do campeonato, Jean-Karl Vernay. Mas feliz do que Muller foram, para além de Ehrlacher, os seus companheiros de equipa Thed Bjork e Santiago Urrutia. O sueco viria a terminar na quinta posição, à frente do herói local Norbert Michelisz, o melhor representante da Hyundai, enquanto o uruguaio seria sétimo.

Mais atrás os pilotos dos Honda Civic fizeram o que puderam numa pista de Hungaroring que afinal não lhes foi tão favorável. Esteban Guerreiri foi o melhor deles, na oitava posição, à frente de Néstor Girolami e Tiago Monteiro, que conseguiu ganhar algumas posições para fechar o top dez. Já o seu companheiro de equipa Attila Tassi terminou apenas no 13º posto, numa prova onde Robert Huff, o ‘pole-position’ para a segunda corrida de hoje, foi infeliz. O britânico da Zengö fez uma grande partida mas acabaria por ficar a meio da prova com problemas no seu Cupra Leon Competition.

Share this Post