Franco Morbidelli admite “sombra de frustração”

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Franco Morbidelli admite estar um pouco frustrado por continuar a tripular uma Yamaha com dois anos em vez de atual M1, como sucede com os dois pilotos da equipa oficial e Valentio Rossi. Mesmo assim o italo-brasileiro, vice-campeão em 2020, tem podido conseguir pódios importantes, como foi o caso dos Grandes Prémios de Portugal e de Espanha, não escondendo já a sua insatisfação por não contar com uma máquina de 2021. ‘Franky’ tem discutido a situação com a Yamaha, e diz “perceber os seus sentimentos”, com ambas as partes a admitirem que ele teve “azar” com uma série de fatores.

“Falei com Lin (Jarvis, diretor da Yamaha)”, disse Morbidelli domingo em Jerez de La Frontera, referindo: “Disse-lhe o que pensava acerca da situação e fui muito franco com ele. Ele foi franco comigo também. Ele percebeu os meus sentimentos e percebeu a minha situação. Mas ambos chegamos finalmente à conclusão de que eu fui pouco feliz devido aos contratos, por causa da situação do Covid, por causa de muitas coisas que estão a acontecer. Por isso acho que não tenho tido sorte e espero que essa sorte me leve este ano a algum lado”.

O piloto de Tavuglia sente ainda assim uma grande satisfação com os seus últimos resultados em Portimão e em Jerez de La Frontera: “Estes pódios sabem são maravilhosos e ainda mais saborosos do que é habitual. Há uma sombra de frustração em nosso redor, disso não há dúvida. Mas quando conseguimos bons resultados ficou feliz. Estou apenas feliz”.

Share this Post