Francisco Mora quer manter liderança no Estoril

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Francisco Mora está de regresso à competição, para a quarta jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica, que se disputa este fim de semana no Auódromo do Estoril. O piloto da Veloso Motorsport tem a firme intenção de manter a liderança e, se possível, ampliar a vantagem. Mora antevê uma ronda difícil, decidido nos pormenores, numa pista bem conhecida por todos os pilotos A Porsche Sprint Challenge Ibérica entrou na segunda metade da temporada e regressa ao território português para a quarta jornada do troféu monomarca.

Esta será a última passagem da competição por Portugal, com as duas restantes jornadas a terem como palco pistas espanholas. É por isso uma jornada importante para os pilotos lusos, que vão para o Autódromo do Estoril com vontade de mostrarem serviço, perante o seu público. Francisco Mora entra nesta quarta jornada como o líder da competição, com 11 pontos de avanço para o segundo classificado. A jornada de Navarra foi positiva, com a confirmação do excelente trabalho desenvolvido pela Veloso Motorsport na resolução de alguns contratempos que afetaram as primeiras corridas. O piloto do Porto voltou a ter boas sensações ao volante do seu Porsche 991.2 GT3 Cup e os resultados espelharam isso com duas vitórias num fim de semana praticamente perfeito. É este nível que pretende
manter no Estoril, ciente das dificuldades que vai enfrentar.

“O objetivo para este fim de semana é, pelo menos, manter a distância no campeonato para os meus adversários e, se possível, dilatar um pouco mais a minha vantagem. Sei que vai ser um fim de semana exigente, pois a pista do Estoril é bem conhecida por todos e antevejo que isso vá tornar as corridas muito mais renhidas, com diferenças bem menores entre os concorrentes. Queremos manter o nível que mostramos em Navarra, onde tivemos uma excelente prestação, num fim de semana praticamente perfeito, tentando melhorar ainda mais o carro”, diz Francisco Mora, enfatizando: “Se conseguirmos colocar em pista o ritmo que mostramos na segunda corrida de Navarra, creio que estamos bem posicionados para conseguir as duas vitórias. Não vai ser nada fácil, pois sei que os meus adversários são fortes, mas quero continuar no trilho das vitórias, para poder assegurar o objetivo de ser campeão.”

O fim de semana promete ser animado, com 23 inscritos para a prova do Estoril com a ação em pista a começar no sábado, 29 de julho, prolongando-se até domingo.

Share this Post