Francisco Carvalho e Miguel Cristóvão vão disputar o Campeonato de Portugal de Velocidade aos comandos de um McLaren 570 S GT4. A dupla da Araújo Competição já testou o carro britânico no Autódromo do Estoril, que nos próximos dias 9 e 10 vai ser o palco de abertura da época. O CVP juntará em 2022 nas grelhas de partida carros das classes GT4, GTC e TCR, proporcionando em cada jornada duas corridas emocionantes e de desfecho imprevisível com a duração de 45 minutos, não deixou aqueles dois pilotos indiferentes.
“Vai ser o meu regresso às corridas em Portugal com um GT4, que são carros muito interessantes de guiar. Sinto-me entusiasmado com este projeto, no qual partilharei o McLaren com o Francisco Carvalho e numa equipa que conheço bem. Já andei no carro, gostei bastante, embora não tivesse oportunidade de fazer muitas voltas, mas as sensações foram boas”, diz Miguel Cristóvão, sublinhando: “O objetivo é lutar pelo campeonato e vamos dar o nosso melhor, esperando começar com o pé direito, dentro de duas semanas, no Autódromo do Estoril”, confessou Miguel Cristóvão, piloto que nos últimos anos se sagrou campeão na GT4 South European Series (2019), ao volante de um Mercedes AMG, e na Ultimate Cup (2020 e 2021), desta feita com um Ligier JS P320.
Já Francisco Carvalho, não esconde as suas ambições para o Campeonato de Portugal de Velocidade. “Esta temporada o meu foco total estará no GT4, depois de ter feito a parceria com o Miguel Cristóvão para guiar um dos McLaren da Araújo Competição e espero que sejamos bem-sucedidos. Estou convencido que somos uma dupla bastante forte, o objetivo é vencer o campeonato e vamos trabalhar para isso. Não conhecia o McLaren, que conduzi pela primeira vez este domingo, mas gostei muito do chassis. Aliás, no cômputo geral fiquei agradavelmente surpreendido com o automóvel…”, refere o piloto da Guarda. O outro McLaren 570 S GT4 inscrito pela Araújo Competição no CPV, será partilhado pela dupla de pilotos Bronze constituída por Álvaro Ramos e pelo holandês Fred Block.
Share this Post