Francesco Bagnaia foi o mais rápido no terceiro treino livre do Grande Prémio da Stíria, batendo os dois pilotos da Yamaha Frabio Quartararo e Maverick Vinales, que quase colidiram. O italiano da Ducati realizou uma volta ao circuito de Red Bull Ring 1m23,114s, superando o líder do Campeonato do Mundo por 28 milésimas, enquanto Viñales ficou a 0,148s de ‘Pecco’, numa sessão onde Jorge Martin foi uma das grandes surpresas, já que o espanhol da Pramac foi o quarto mais rápido, à frente do campeão do Mundo Joan Mir, e de Johann Zarco, companheiro de equipa de Martin.
Marc Marquez foi o mais rápido na Honda, realizando o sétimo tempo, a mais de três décimas de Bagnaia, sendo que desta feita Aleix Espargaro levou a melhor das Aprilia a efetuar a oitava marca. Jack Miller, na segunda Ducati, e Takaaki Nakagami, na melhor máquina da LCR, completaram o lote dos dez melhores. Fora do qual ficaram Pol Espargaro, na segunda Honda oficial, e os pilotos da KTM, onde o ‘wild card’ Dani Pedrosa voltou a ser o melhor, com o 12º tempo. Brad Binder foi apenas 15º mais rápido, à frente de Miguel Oliveira, que acabou por ser apto para participar nos trabalhos, apesar da violenta queda sofrida ontem.
Assim sendo, tanto o piloto português como o seus companheiros de equipa vão ter de disputar a primeira qualificação. Destino que também caberá a Pol Espargaro e a Alex Rins, na segunda Suzuki oficial, ou Valentino Rossi e Cal Crutchlow nas Yamaha da Petronas SRT.
Share this Post