Robin Frijns renova com a Enevision Virgin

FORMULAS ❯ FE EDITOR EXECUTIVO

Robin Frijns renovou o seu contrato com a Envision Virgin Racing para disputar a quarta temporada de Fórmula E com a equipa em 2022. O piloto holandês vai para as duas últimas provas desta temporada, em Berlim, a apenas seis pontos do líder do campeonato, o seu compatriota Nyck de Vries. Este ano Frijns conquistou dois pódios na disciplina de monolugares elétricos, tendo terminado na segunda posição, tanto em Diriyah (Arábia Saudita) como no Mónaco. Mas a sua posição na tabela classificativa coloca-o numa posição desfavorável para chegar ao título, uma vez que no traçado do antigo aeroporto de Tempelhof irá estar integrado no primeiro grupo de qualificação

Depois de ter passado duas épocas na Andretti Autosport, Frinjs mudou-se para a Enevision Virgin para fazer dupla com Sam Bird, na épova 2018-2019. Uma campanha onde somou vitórias em Paris e em Nova York. Agora o holandês chegou a acordo para a última época de Fórmula E com os monolugares da Gen2. “Estou contente por ficar na equipa Enevision Virgin Racing mais uma época. Temos um grande carro e uma equipa muito dedicada e talentosa, que está a fazer um trabalho fenomeal”, afirma Robin Frijns lembrando que a sua formação é apenas uma equipa cliente da Audi, face a marcas como a Mercedes. Apesar disso está à frente no campeonato de equipas, à frente da formação da marca de Estugarda e deverá bater a equipa oficial da Audi.

O chefe da Enevision Virgin diz que a continuidade de Frijns foi ponto de honra da sua equipa: “Manter Robin foi uma escolha clara e natural para nós, Ele conseguiu muito, mas ainda tem muito potencial para proporcionar muiyo mais, e estamos radiantes por tê-lo na equipa por mais uma temporada, e procurar que ele consiga mais bons resultados nas provas que ainda faltam disputar este ano, e claro, no próximo ano”. Sylvain Filippi não tem dúvidas de que “Robin provou o seu valor em várias ocasiões ao longo dos anos que competiu por nós. É uma parte integral da nossa equipa e tem uma boa relações com todos. Isso, combinado com a sua abordagem madura e o seu pensamento estratégico, resultou numa performance muito sólida em pista, o que contribuiu enormemente para o sucesso da equipa.

Share this Post