As grandes rivalidades entre pilotos estão no âmago da história da Fórmula 1. Fazem aquecer os motores, e também os ânimos, tanto nas pistas como fora delas. Adrenalina, intensidade e muita emoção é o que se espera dos grandes duelos da F1, como aconteceu nos anos 80 com Prost vs. Senna, ou mais recentemente com Hamilton vs. Verstappen. Mas não só, além destas, muitas outras rivalidades e controvérsias surgiram durante todas as épocas.
Já está disponível a edição portuguesa de Fórmula 1: Os Rivais, o livro que todos os fãs do desporto automóvel têm de ter! Retrata 16 dos duelos mais épicos travados entre os maiores pilotos de automobilismo, apresentados através do testemunho do reconhecido jornalista de F1 Tony Dodgins e conta com o prefácio do piloto Mark Webber, vencedor de nove Grandes Prémios, além de fantásticas fotografias que ilustram cada história. Chega ao nosso país através da editora Familiam.
O crescente interesse pela F1 em todo o mundo – muito em parte originado pelo sucesso da série da Netflix “Drive to Survive” (em português, “A Emoção de um Grande Prémio”) tem atraído uma nova geração de adeptos da modalidade. A rivalidade intensa entre Hamilton e Verstappen fez relembrar algumas das grandes disputas do passado – Prost vs. Senna, Hunt vs. Lauda, Schumacher vs. Hill – e os novos fãs procuram saber mais sobre a história da F1 e estas rivalidades que dela faz parte.
As disputas acesas e as rivalidades entre os pilotos sempre estiveram no âmago da Fórmula 1. Toda a intensidade, o drama, a personalidade e a emoção deste desporto nascem destes duelos icónicos, onde só os mais rápidos e perspicazes podem sobreviver.
Escrito a partir da visão brilhante do veterano jornalista de Fórmula 1 Tony Dodgins, e com prefácio de Mark Webber, este livro revisita os embates dramáticos entre pilotos que disputavam um lugar no topo, as guerras de palavras que podem surgir à medida que a tensão aumenta e as decisões controversas que cativaram espectadores e proporcionaram corridas verdadeiramente emocionantes.
Ao longo de 240 páginas, o livro explora os duelos mais icónicos desde o início do Campeonato do Mundo em 1950, destacando-se a animosidade intensa mantida em lume brando entre Ayrton Senna e Alain Prost, à troca de palavras cortante entre Nigel Mansell e Nelson Piquet, ou o choque entre James Hunt e Niki Lauda, e muito outras histórias da F1.
O livro Fórmula 1: Os Rivais apresenta-se no formato de 24,8 X 30,4 cm, em papel de alta gramagem de luxo, tem capa dura e uma encadernação de qualidade. No interior, fabulosas fotografias retratam a intensidade de cada história, enriquecendo cada narrativa.
É leitura obrigatória para todos os fãs da modalidade, quer sigam a F1 há décadas ou sejam novos fãs atraídos pela intensidade das épocas mais recentes. Para os que gostam deste desporto automóvel, é sem dúvida um presente muito original.
Está à venda online em www.familiam.pt e pode ser encontrado nos destaques das novidades da FNAC.
PVP: 29,90 €
Share this Post