Albuquerque: “Resultado incrível mas difícil”

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Filipe Albuquerque não escondia a sua satisfação pela vitória na terceira prova do Campeonato IMSA Sportscar, realizada domingo em Mid-Ohio. Depois de ter arrancado da segunda posição com o Acura ARX-05 da Wayne Taylor Racing, o piloto português fez uma primeira parte de corrida muito consistente, que lhe permitiu entregar o DPi da WTR a Ricky Taylor em condições do norte-americano cruzar a mete no primeiro posto e desse modo consolidar o comando da equipa no campeonato. Ainda assim um triunfo muito ‘suado’, dada a pressão exercida por Felipe Nasr na fase final da prova.

“No final foi um resultado incrível mas foi muito, muito difícil. Ao contrário dos meus adversários não arranquei para a corrida com pneus novos o que dificultou muito o meu trabalho. O meu ‘stint’ foi muito duro, procurei a todo o custo não perder demasiado terreno e dei tudo o que tinha e não tinha”, contou Filipe Albuquerque. O piloto de Coimbra elogia também o trabalho do seu companheiro de equipa: “O Ricky fez um trabalho notável. Não só até chegar ao primeiro lugar, mas em conseguir manter a posição depois de sucessivos ataques. Foi uma corrida de ‘sprint’, de nervos e nos limites. Mas, no final, conseguimos o objectivo a que nos propusemos: vencer. E isso deixa-nos muito felizes pois aumentamos a vantagem na liderança do Campeonato”.

“Estamos ainda no início da temporada mas todos os pontos contam para o ojetivo final de chegar ao título”, acrescenta Filipe Albuquerque, que regressará aquele que é o campeonato norte-americano de resistência a 11 e 12 de junho em Detroit (Michigan).

Share this Post