Fim de semana para José Lameiro esquecer

VELOCIDADE ❯ RALICROSS EDITOR EXECUTIVO

Não foi o que José Lameiro ambicionava a segunda prova do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta. Já que em Montalegre a mecânica do Skoda Fabia Supercar do piloto de Aveiro não quis colaborar. Depois do segundo lugar conseguido na jornada de abertura da temporada, em Lousada, Lameiro tinha fundadas expetativas num bom resultado no traçado transmontano. E confortável na condução do carro checo, as melhorias feitas na máquina permitiam pensar que a competitividade voltaria a ser grande nesta segunda ronda. Isto apesar da prova não contar com público e de ainda não poder contar com a sua claque ‘mancha negra’.

Os treinos confirmariam um bom andamento por parte do piloto da Diatosta, que começou a planear uma estratégia semelhante para chegar à final da Divisão Supercar e obter um resultado, pelo menos, semelhante, ao conseguido em Lousada. Mas depressa José Lameiro percebeu que Montalegre não lhe iria correr de feição, já que o motor não aguentou e obrigou-o a uma desistência inglória. “Foi um fim-de-semana para esquecer”, desabafou o piloto aveirense que tinha fundadas expectativas, até porque nos “nos treinos e as sensações eram boas. Estávamos confiantes para o fim-de-semana, mas o azar bateu a porta e na primeira manga o motor do Skoda cedeu e fomos forçados a abandonar a prova”.

Apesar do revés, Lameiro começa já a pensar na terceira ronda do campeonato, que será a prova mais próxima de casa, em Sever do Vouga, onde quer “voltar mais forte do que nunca e repetir, se possível, a exibição da primeira prova da época. Tudo iremos fazer para que o Skoda se apresente nas melhores condições para poder lutar pelas posições da frente e continuar a lutar pela renovação do título”.

Share this Post