“Fim de semana intenso” de Félix da Costa em Londres

FORMULAS ❯ FE EDITOR EXECUTIVO

António Félix da Costa está de volta ao Campeonato do Mundo de Fórmula E, com a disputa, este fim de semana, das 12ª e 13ª rondas da competição de monolugares elétricos no traçado citadino de Londres. Quando faltam disputar quatro corridas esta época, está ainda muito por decidir, com o piloto português da DS Techeetah atualmente na segunda posição da tabela classificativa, a apenas cinco pontos da liderança, ocupada pelo britânico Sam Bird.

Desta forma se percebe que o campeonato está ao rubro e com uma grande indecisão sobre quem poderá levar o título para casa. António quer naturalmente renova o cetro, mas apenas 22 pontos separam os dez primeiros, pelo que o fim de semana na capital britânica será decisivo. O foco do piloto de Cascais em marcar o máximo de pontos, ciente de que, face à sua posição na tabela classificativa, terá de integrar o primeiro grupo de qualificação no sábado, o que é sempre uma grande desvantagem. Mas está confiante. “Será um fim de semana muito intenso. A pista parece bem interessante e é espetacular corrermos num circuito outdoor mas também indoor. Penso que na DS Techeetah fizemos bem o trabalho de preparação para este fim-de-semana, mas claro que sabemos que estar no primeiro grupo na qualificação é altamente penalizador”, começa por dizer.

Félix da Costa sabe que terá de gerir muito bem a situação e aproveitar todas as oportunidades que surgirem: “Estamos a quatro provas do final da época e a luta do título está ao rubro. O objetivo é sempre vencer, mas nesta fase fundamental mesmo é trazer bons pontos para casa e manter acesa esta luta pelo título. Não será um fim-de-semana fácil mas estamos cá para lutar”.

A corrida dupla da Fórmula E este fim-de-semana marca o regresso da categoria a Londres, cidade que recebeu corridas nas temporadas 1 e 2. Nessas duas edições a corrida teve lugar no Battersea Park e contava com 17 curvas, num traçado de 2.9 km. Para a edição deste ano as corridas terão lugar no Centro ExCel, local de eventos da cidade do Reino Unido. A grande novidade é também o facto do traçado ter lugar num misto de indoor e outdoor, com 2.2 km de cumprimento e um total de 22 curvas.

O programa para a jornada dupla de Londres tem lugar Sábado e Domingo. No Sábado terão lugar duas sessões de treinos livres, seguida da qualificação e a corrida marcada para as 15h00, com transmissão em direto na Eleven. No Domingo a dose repete-se com nova qualificação e nova corrida, desta vez às 14h00.

Share this Post