Noah Monteiro teve um fim de semana exigente na segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting, que decorreu no passado fim de semana em Leiria. O piloto Skywalker Young Guns esteve envolvido na competição júnior com propósito de perceber em que forma física se encontrava, depois de um mês parado resultado de ter partido o braço na jornada passada e houve algumas cautelas para perceber se a lesão estava totalmente recuperada. O jobem piloto do Porto começou o dia de sábado com o terceiro lugar nos cronometrados e o quarto na manga da qualificação.
No entanto a corrida não correu tão bem a Noah como desejava e cruzou a linha de meta no oitavo lugar depois de ter sido empurrado para fora de pista por um adversário . No domingo, foi sexto nos cronometrados e quinto na manga de qualificação. Na segunda corrida ficou perto dos lugares do pódio, com o quarto lugar. O foco desta corrida não era tanto os resultados desportivos mas perceber se estava em condições de prosseguir com o seu programa desportivo internacional que terá mais uma jornada no próximo fim-de-semana em Zuera a contar para as IAME Euro Series.
Já Mariana Machado, que representou a Skywalker Young Guns na super competitiva X30, entrou com o ‘pé direito’. Fez o quinto melhor tempo no treino cronometrado de sábado e foi segunda na manga de qualificação. Na corrida não foi tão feliz, acabou em 12º com problemas no bico do seu kart. No Domingo com as condições atmosféricas a baralhar as estratégias, Mariana mostrou que tinha andamento mas não conseguiu traduzir em resultados. Foi 13ª no cronometrado, 14ª na manga de qualificação, depois de penalização, e na corrida 15ª depois da aposta na escolha dos pneus se ter mostrado errada.
Terminou assim um fim-de-semana exigente para os dois Young Guns mas de muita aprendizagem.
Share this Post