John Filippi completa a formação de pilotos da Hyundai para o Pure ETCR – a nova competição para carros de turismo elétricos. O piloto corso de 26 anos torna-se assm no segundo francês a trpular o novo Veloster N ETCR, depois de Jean-Karl Vernay, num esforço da marca coreana que também envolverá o brtânico Tom Chilton e o brasileiro Augusto Farfus. “Mesmo se guiei um Hyundai TCR na época passada, a mudança para o Pure ETCR com o Veloster N ETCR é muito grande para mim”, começa por dizer Filippoi.
O gaulês assume que a sua tarefa não será fácil, mas sente-se motivado: “Sei que ser´´a um desafio, mas é qualquer coisa que aguardo com impaciência. A minha primeira prioridade é habituar-me ao carro aquando dos testes de pré-época. Tudo será novo – carro novo, equipa nova e um novo formato para os fins de semana de corrida”. Sendo que Fulippi inicia a competição numa altura ideal, pois não há favoritos. “Será a primeira época de um novo campeonato. Toda a gente vai estar numa situação idêntica. Como piloto é uma posição apaixonante e uma excelente ocasião para mostrarmos o que podemos fazer. Estou certo de que será um campeonato muito competitivo. Deverá ser uma época excelente”, assinala.
Jean-Karl Vernay já fez alguns testes com o Veloster N ETCR, e por isso sabe bem o que tem ‘em mãos’, além de que pode ser um ‘treino’ para o WTCR o: “Será uma época muito sobrecarregada para mim, como piloto da Hyundai Costumer Racing, mas não poso estar mais contente com isto- O Veloster N ETCR e o carro que vou tripular no WTCR são muito diferentes, tal como a disciplina em si. Mas não penso que isso seja um problema. Talvez que me ajude, por exemplo, nas corridas do Pure ETCR, pois deveremos ser muito incisivos quando fazemos as ultrapassagens. Espero que essa competência me ajude igualmente no WTCR”.
O Pure ETCR iniciar-se-á no fim de semana de 18 a 20 de junho em Vallelunga, a norte de Roma, sendo que a Hyundai enfrentará dois outros construtores; a Cupra e a Romeo Ferraris (Alfa Romeo).
Share this Post