Filipe Albuquerque.voltou a cotar-se como um dos mais rápidos na categoria LMP2 nas 6 Horas de Fuji, segunda prova do Campeonato do Mundo de Endurance, que se disputou no passado fim de semana no Japão. O piloto de Coimbra terminou na segunda posição da categoria com o Oreca 07 Gibson # 22 da United Autosports, que mais uma vez dividiu com Phil Hanson e Frederick Lubin. O resultado conseguido foi um desfecho tornado possível pela sua prestação nos fortíssimos turnos de condução que realizou
No final da corrida, Filipe sentia este segundo lugar como se de uma vitória se tratasse: “No início da prova estávamos muito rápidos, mas as temperaturas baixaram e senti que perdemos alguma performance face aos adversários. Os minutos finais da corrida foram de loucos. Perdi por momentos o segundo lugar numa ultrapassagem, diria, forçada. Mas, era impensável aceitar o terceiro lugar. E na penúltima volta, regressei ao segundo posto depois de uma ultrapassagem perfeita. Infelizmente, o primeiro classificado estava muito rápido e era impossível conseguir lá chegar. Claro que queria que tivéssemos vencido. Mas termos recuperado o segundo lugar do campeonato já foi bastante bom”, explicou Filipe Albuquerque.
“O fim-de-semana acabou por ser bastante bom para nós. Esta não é uma pista favorável ao nosso Oreca, logo ter conseguido a ‘pole’, a volta mais rápida e o ‘stint’ mais rápido, mostra que evoluímos bastante e que temos condições para discutir no Bahrein a luta pelo título. Vai ser uma corrida de tudo ou nada e pessoalmente, gosto disso”, rematou o piloto de Coimbra.
As 8 Horas do Bahrein acontecem só a 4 de Novembro. Até lá Filipe Albuqueque vai centrar-se na luta pelo título no Campeonato Norte Americano de Resistência, o IMSA Sportscar, onde irá voltar aos comandos do Acura ARX-6 # 10 da Wayne Taylor Racing.
Share this Post