Filipe Albuquerque foi vice-campeão americano de resistência, depois de no Petit Le Mans, derradeira prova do IMSA Sportscar, ter sido terceiro classificado na corrida de 10 horas disputada no passado fim de semana em Road Atlanta (Brasselton, Georgia). Uma prova ganha pelo Mazda RT 24-P de Harry Tincknell, Oliver Jarvis e Jonathan Bomarito, que não discutiam o título. Juntamente com Ricky Taylor e Alexander Rossi, Albuquerque tudo fez para ganhar o campeonato, protagonizando uma grande recuperação para terminar no último lugar do pódio.
Na liderança de um dos campeonatos mais exigentes a nível mundial desde o início da temporada, Filipe queria chegar ao título americano, mas alguma falta de competitividade do Acura este fim-de-semana, impediu que isso acontecesse. Para já, assenta-lhe na perfeição o vice-campeonato: “Foi uma época longa, dura e ao mesmo tempo brilhante, com um sem número de excelentes resultados, como a vitória nas 24 Horasde Daytona, que foi memorável. No meu primeiro ano com a Wayne Taylor Racing, só posso estar feliz com tudo o que conquistámos. Estamos todos de parabéns pelos bons resultados, mas também pela persistência e garra nas alturas mais complicada”, salienta o piloto de Coimbra, que soma mais esta conquista ao seu, já vasto palmarés.
Para já é altura de avaliar o ano e começar já a preparar a próxima época que começará logo em Janeiro com as 24h de Daytona: “O título fugiu-nos este fim-de-semana por meio segundo, a diferença para o vencedor. Fizemos uma corrida espetacular com o material que tínhamos à disposição e que nesta corrida, infelizmente, não estava tão performante. Isto mostra bem a competitividade, a loucura deste campeonato e como nada pode ser dado como certo em nenhuma altura. Por isso, vamos já começar a preparar a próxima época para daqui a um ano, estarmos onde queremos estar, no topo”, rematou Filipe Albuquerque.
Este vice-campeonato de Filipe junta-se a dois títulos ímpares conquistados a época passada, o Mundial e Europeu de Resistência LMP2 e fazem, por isso, de Filipe Albuquerque, um dos melhores pilotos portugueses de sempre.
Share this Post