Albuquerque: “Segundo lugar com sabor a vitória”

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Filipe Albuquerque foi segundo da categoria LMP2 nas Mil Milhas de Sebring, prova de abertura do Campeonato do Mundo de Endurance (FIA WEC), que no passado fim de semana decorreu no famoso traçado do centro da Florida. Fazendo tripla com Phil Hanson e Frederick Lubin no Oreca # 22 da United Autosports, o piloto de Coimbra foi determinante no resultao final, sendo que o começo de prova não foi fácil para a equipa, já que arrancavam da sétima posição da classe. Por isso Albuquerque e os seus companheiros focaram-se na recuperação de posições.

O Oreca # 22 da United já estava no segundo lugar dos LMP2 quando Lubin, estreante no FIA WEC, entrou nas boxes sem ser permitido. Perdeu um minuto com o lapso que o colocou na cauda do pelotão. Não se dando por vencida, a equipa regressou ao ataque e o andamento que o Oreca # 22 apresentava permitiu-lhe recuperar grande parte do tempo perdido para ficarem a dois segundos do primeiro classificado aquando da bandeira xadrez.

“É um segundo lugar com sabor a vitória. Fizemos uma grande corrida e isso deve-se sobretudo ao andamento do carro, mas também ao andamento do Phil e do Frederick. Temos pena daquele erro do Fred, mas compreensível para um estreante. O importante é que no final levamos a pontuação máxima para o Campeonato. E saímos daqui com o sentimento de dever cumprido e entusiasmados com as próximas corridas”, explicou Filipe que mais uma vez esteve ao seu

Share this Post