Filipe Albuquerque quer a vitória em Le Mans

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Filipe Albuquerque está em busca do triunfo na categoria LMP2 na 91ª edição das 24 Horas de Le Mans – que marcam o 100º aniversário da criação da mítica prova francesa de resistência- O piloto de Coimbra volta a tripular o Oreca 07 Gibson # 22 da United Autosports, que divide com Phillip Hanson e Federike Lubin. E apesar de na qualificação as coisas não terem corrido como o planeado, com a equipa a garantir apenas o 10º da grelha de partida da classe após umas qualificações muito disputadas, Filipe está confiante, quer nas suas capacidades, quer nas da formação anglo-americana. Além disso esta é a 10ª vez que disputa a ‘prova rainha’ do Campeonato do Mundo de Endurance, pelo que o circuito de La Sarthe não tem segredos para si.

“Vamos para ganhar, claro. Nem poderia ser de outra forma. O nosso foco está lá, sabemos que nem tudo depende só de nós, mas tudo o que podermos fazer para o conseguir, vamos fazer. Está prevista chuva para a corrida: pode baralhar muito as coisas, não só em termos de andamento como de incidentes. As condições atmosféricas têm estado a mudar e é difícil prever o que irá acontecer. Temos de estar preparados para as adversidades”, começa por referir o piloto de Coimbra em relação ao grande desafio deste fim de semana.

Filipe diz ainda que, independentemente das condições que possam vir a encontrar na corrida, o trio do Oreca #22 está ciente de que tem “um carro muito competitivo e ganhador. Todas as sessões que efetuámos até agora mostram isso mesmo. Agora é sobreviver às 24 horas com dezenas e dezenas de carros em pista e todos nos limites de velocidade. É a minha 10ª participação, mas o empolgamento é idêntico como se fosse a primeira. Desejoso de entrar em pista”, concluiu, antes de uma corrida que o Eurosport vai transmitir em direto de Le Mans a partir das 15h00 de sábado e até às 15h00 de domingo.

Share this Post