Depois da vitória conseguida em Laguna Seca, Filipe Albuquerque mantém-se na Califórnia para disputar no próximo fim de semana a prova do IMSA Sportscar que se disputa no traçado urbano de Long Beach, estando na posição ideal para, juntamente com Ricky Taylor, arrecadar o ambicionado título da competição. Com 100 pontos de vantagem para os segundos classificados basta ficarem à frente dos seus adversários para atingir o objetivo.
No entanto, apesar da confiança habitual a tarefa não será fácil: “Infelizmente, o traçado de Long Beach não é aquele que melhor se ajusta ao nosso Acura. E isso vai obrigar a um longo trabalho para equilibrar o carro o melhor possível assim como definir a melhor estratégia para todo o fim-de-semana. Apesar de já ter ganho nesta pista duas vezes, sei que desta vez não será fácil”, começa por explicar Filipe Albuquerque. Para atingir o título a dupla da Wayne Taylor Racing não precisa propriamente de chegar ao lugar mais alto do pódio, “mas sim ficar à frente dos nossos mais diretos rivais, o carro #31 (Felipe Nasr e Pipo Derani). Claro que gostávamos de vencer, mas mais importante que uma vitória numa corrida é um título. Por isso, temos de ser muito realistas e procurar em prova aquilo que será melhor para as nossas metas”.
“Gosto muito desta pista que tem umas características únicas e sei, independentemente do que venha a acontecer no final do fim-de-semana, que vai ser uma corrida de loucos, com muitas lutas e os nervos à flor da pele”, remata o piloto de Coimbra.
Share this Post