Filipe Albuquerque vai largar do segundo lugar da grelha de partida para as 8 Horas de Sebring, a primeira corrida do Campeonato do Mundo de Endurance, depois de ter sido o segundo mais rápido na sessão de qualificação aos comandos do Oreca 07 Ginson LMP2 # 22 da United Autosports, que o piloto português divide com os britânicos Phil Hanson e Will Owen. Uma performance que deixou Alvuquerque otimista quanto a um bom resultado numa corrida que será composta por oito horas de competição.
Depois do título conquistado em 2020 entre os LMP2, os objetivos do piloto de Coimbra e dos seus companheiros de equipa passam por começar a vencer logo no início do ano: “Infelizmente uma bandeira vermelha na qualificação impediu-nos de lutar pela ‘pole position, mas estar na linha da frente já é muito bom. Vamos ter oito longas horas pela frente, mas se tudo correr bem vamos estar na luta pela vitória”, começou por referir Albuquerque. Caberá ao piloto português efectuar o arranque para a prova que terá lugar ao final do dia de hoje: “O espírito na equipa é muito motivador. Estamos todos otimistas. O Oreca está com uma excelente performance, nós pilotos estamos com um excelente andamento, sempre muito equilibrados, o que nos abre boas perspetivas”.
“Estou mesmo com muita vontade de dar início, até porque o meu fim-de-semana não vai terminar com esta corrida, há mais uma a disputar para o Campeonato Norte Americano de Resistência. É um fim-de-semana ‘non-stop’”, concluiu Filipe Albuquerque, que enfrentará uma prova se se iniciará pelas 17h25h desta sexta-feira.
Share this Post