Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na United Autosport, Phil Hanson e Frederick Lubin terminam as desafiantes 6 horas de Spa-Francorchamps, pontuáveis para o Campeonato do Mundo de Resistência LMP2, na quinta posição. Um resultado positivo em termos de pontos para o campeonato, no entanto frustrante para os pilotos do Oreca 22 que ambicionavam mais. A largarem da sétima posição da grelha depois do infortúnio da qualificação, as expectativas era m elevadas para a corrida. Mas antes mesmo do arranque, uma saída de pista na volta de aquecimento com o asfalto húmido, levou o protótipo da United Autosport contra as barreiras de cimento. Episódio que não tendo tido implicação directa na corrida, ditou certamente um desajuste no carro que viria a ter implicações, a longo prazo, em pista.
Para Filipe Albuquerque esse percalço aliado a alguma falta de andamento na corrida ditou o resultado final: “A saída de pista na volta de aquecimento mostra o quanto a pista estava difícil. Foram vários os pilotos a enfrentarem esse problema. O Phil não se deixou intimidar com esse percalço e deu o seu melhor no arranque. Houve alturas em que estivemos muito rápidos, outras que sentimos falta de andamento. Foi um mix difícil de explicar. Temos de entender o que se passou este fim-de-semana e retirar disto todos os aspetos positivos, sobretudo os pontos para o Campeonato”, começou por explicar o piloto de Coimbra,
Albuquerque está naturalmente desiludido mesmo que as sessões que antecederam a corrida já indiciava que a prova não seria fácil para a tripla do Oreca # 22 da United Autosports: “No cômputo geral acabou por ser um fim-de-semana penoso para nós. Começámos bem com um andamento muito rápido nos treinos livres, depois a qualificação não resultou como deveria e o resultado na corrida acaba por espelhar os altos e baixos que vivemos. Há que trabalhar porque as 24h de Le Mans estão ao virar da esquina e não podemos deixar créditos por mãos alheias”, concluiu Filipe já focado na próxima prova e no que pode fazer para recuperar os pontos perdidos na prova deste fim de-semana.
A grande maratona, as 24h de Le Mans, terão lugar em França nos dias 10 e 11 de Junho 2023.
Share this Post