Filipe Albuquerque ciente das dificuldades em Fuji

ENDURANCE E GT EDITOR

Filipe Albuquerque.está e regresso ao Campeonato do Mundo de Endurance (FIA WEC) para a sexta e penúltima prova da temporada em Fuji no Japão. O piloto português vai voltar a sentar-se no Oreca da United Autosports partilhando o volante com Phil Hanson e Frederick Lubin. A equipa ocupa a terceira posição do campeonato e Filipe está focado em conseguir ajudar o Oreca 07 Gibson #22 a chegar à vitória. Não será uma tarefa fácil, já que Fuji não tem sido um circuito de eleição, mas ainda assim, o piloto português está confiante quanto a um bom resultado.

“Nunca fomos verdadeiramente competitivos em Fuji, mas acredito que este ano as coisas possam mudar. A equipa vem de uma vitória no European Le Mans Series, por isso a motivação está em alta. É importante ganhar a corrida numa altura em que faltam duas provas para o final do ano. Se por alguma razão isso se avizinhar complicado, o ideal é ficarmos à frente dos principais rivais para ganharmos pontos e não perdemos terreno para o último confronto no Bahrain”, começa por explicar. Ainda assim Albuquerque esta “verdadeiramente optimista: temos um bom carro e a equipa está focada no objectivo. Eu de tudo farei para ajudar, já que não entro na luta pelo título por não ter disputado duas as provas do calendário, mas quero muito vencer”.

As seis horas de corrida arrancam pelas 3h00 da madrugada em Portugal do próximo Domingo e podem ser acompanhadas em directo no Eurosport.

Share this Post