A madrugada nas 24 Horas de Spa-Francorchamps foi claramente favorável ao Ferrari 488 GT3 # 51 da Iron Lynx, que apeser dos seus percalços conseguiu emergir na liderança, comandando a prova a seis horas do fim desta que é a corrida ‘rainha’ do GT World Challenge Europe, soberbamente tripulado por Alessandro Pierguidi. Também soube aproveitar muito bem gerir o seu andamento, nomeadamente aquando sétima situação de ‘safety car’, causada pelo acidente de Nicolas Lautwiler, no Porsche # 23 da Hubert Motorsport.
Charles Weerts ocupava na altura a segunda posição com o Audi R8 LMS GT3 da WRT, à frente de Marco Sorensen no Aston Martin Vantage GT3 # 59 da Garage 59. Mas uma situação de ‘safety-car’ gerada pela paragem na pista do Lamborghini Huracan # 16 da Grasser tripulado por Clemens Schmidt, obrigou a que a maioria dos da frente tivessem de ir às boxes para uma obrigatória paragem nas boxes de quatro minutos. Isso incluiu o Ferrari # 51, então guiado por Nicklas Nielsen, bem como o Audi # 32, com Kelvin van der Linde ao volante. Mirko Bortolotti, no Lamborghni # 63 da Oragan1 FFF e Christopher Mies, no Audi # 66 da Attempto Racing, também pararam.
A menos de cinco horas, e já com Côme Ledogar ao volante, o Ferrari # 51 mantinha o comando da prova, com Dires Vanthoor logo atrás, no Audi # 32 e Nicki Thiim em terceiro no Aston Martin # 95, com o top cinco a ser completado por Christopher Mies, no Audi # 66 e Nick Tandy, autor de uma grande recuperação no Porsche # 47 da KCMG. No 12º posto Ezequiel Perez-Compac comandava a Silver Cup, no Mercedes # 90 da Madpanda, enquanto Rino Mastronardi estava ao volante do Ferrari # 53 da AF Corse, comandando a classe Pro Am, onde Leo Machitski era terceiro no Lamborghini # 77 da Barwell, depois de dois excelentes turnos de Henrique Chaves e Miguel Ramos.
Share this Post