Fernando Peres bate Adruzilo Lopes a norte

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Fernando Peres e José Pedro Silva foram os grandes vencedores do Campeonato Norte de Ralis no Rali Terras d’Aboboreira e do Desafio Kumho na prova organizada este fim de semana pelo Clube Automóvel de Amarante nas especiais ‘desenhadas’ nas serras do Marão e da Aboboreira, percorrendo os concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses. Sendo que a dupla do Porto levou a melhor numa ‘guerra’ de Mitsubishi Evo IX com Adruzilo Lopes e Paulo Silva. Desta feita Peres venceu três das quatro especiais disputadas, enquanto o piloto de Regilde vendeu cara a derrota e rubricou,

Aduzilo ainda reagiu, vencendo a segunda especial, mas depois não conseguiu rodar ao nível de Peres, alcançando um excelente segundo lugar da geral, onde Peres somou à vitória no rali o triunfo na Divisão 1 do 4º Desafio Kumho Portugal. Vindos de Lamego e de volta à competição após um longo interregno, Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo IX acabaram por prevalecer, sendo ainda quintos da ‘geral’, na frente de um cada vez mais rápido Nelson Silva. O piloto de Viana, navegado pelo experiente José Janela, mostra grandes melhorias e, apenas no seu segundo rali em pisos de terra com o Mitsubishi Lancer EVO VI, almejou reclamar o seu primeiro pódio Kumho sendo ainda sexto da geral.

Gaspar Pinto e Bernardo Gusmão foram vítimas de uma saída de estrada logo na segunda especial e a desistência foi inevitável, enquanto o azar também bateu à porta de Tiago Almeida e Bruno Azevedo. A dupla estreou o seu novo Mitsubishi Mirage e estava a rodar forte quando uma avaria num sensor levou ao abandono do rali. Na Divisão 2 Kumho Vítor Pinheiro levou a melhor, naquela que foi a sua estreia absoluta como piloto.

Tripulando um Nissan Micra e tendo a seu lado a conhecida copiloto Beatriz Pinto, Pinheiro encarou a prova com cautelas, mas foi aumentando progressivamente o ritmo e venceu mesmo as duas últimas especiais, estando no lugar certo, na altura certa, para vencer a Divisão 2 do DKP, na frente de João Pestana e André Pestana. Estes entraram para a última especial no comando, mesmo tendo sofrido um furo lento na penúltima classificativa, devido a uma jante empenada. A “malapata” voltaria a acontecer na derradeira especial, com mais um problema com uma jante forçar a equipa a rodar lento, conseguindo, mesmo assim, assegurar um bom segundo lugar final. O pódio da Divisão 2 ficou completo com José Leite e Francisco Gonçalves, num Peugeot 106, que apostaram na regularidade para vencer todas as dificuldades da prova.

Share this Post