Fernando Barreiros vence T2 na Baja Extremadura

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Fernando Barreiros e Sérgio Cerveira venceram a categoria T2 na Baja TT Dehesa Extremadura, prova que se disputou na região espanhola de Badajoz e que pontuou para a Taça da Europa de Cross Country Bajas. A dupla da Isuzu D-Max esteve em destaque, conseguindo superar vários contratempos para chegar ao lugar mais alto do pódio. O que obviamente deixou o piloto de Loures “muito satisfeito por começar” a sua “temporada internacional com um primeiro lugar na Categoria T2 numa etapa da Taça da Europa de Bajas”.

“Não foi um fim de semana fácil. Começámos muito bem com uma excelente vitória no prólogo onde exibimos m andamento bastante forte tirando partido da nossa excelente máquina. Infelizmente no dia seguinte debatemos-nos com um problema elétrico, mas a nossa equipa de assistência foi inexcedível e mesmo sem a máquina estar a cem por cento conseguimos prosseguir em prova e terminar a corrida espanhola com uma vitória”, refere também Fernando Barreiros, acrescentando: “Devo salientar que, mais uma vez, fomos presenteados com um traçado magnífico que nos proporcionou um enorme prazer de pilotagem”, salientou Fernando Barreiros depois de subir ao pódio instalado na Plaza Maior no centro histórico de Badajoz.

O piloto entra de novo em ação no próximo fim-de-semana disputando em Portugal a Baja TT Oeste de Portugal. O carro será novamente a competitiva Isuzu D-Max, preparada e assistida pela Prolama, mas o navegador é desta feita Fernando Miguel, Fernando Barreiros vai competir pela primeira vez nesta prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco com o objetivo principal de manter a liderança que ocupa na Taça Ibérica na Categoria T2, sendo que uma vitória lhe poderá dar antecipadamente o título.

“Estamos de regresso às pistas nacionais e desta vez vamos participar na Baja Oeste de Portugal que será uma estreia para mim. Estou entusiasmado por participar nesta corrida pela novidade dos percursos e porque estou muito perto de alcançar a vitória na Taça Ibérica na nossa categoria pelo que um bom resultado nesta corrida poderá ser uma grande mais-valia para nós. Vamos dar o nosso melhor para atingir os objetivos e conquistar uma boa classificação”, salienta o piloto de Loures.

A 2ª edição da Baja TT Oeste de Portugal que se vai disputar entre os dias 6 e 8 de maio vai percorrer pistas dos municípios de Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Alenquer, Bombarral, Óbidos e Azambuja. Os concorrentes terão pela frente 311 quilómetros cronometrados repartidos por um prólogo de 6 Km e dois setores seletivos de 161 e 144 km.

Share this Post