Fernando Barreiros no pódio da Baja Extremadura

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Duas emanas após o acidente que obrigou a equipa a abandonar a Baja de Loulé e apesar de não estar totalmente restabelecido, Fernando Barreiros foi até Badajoz, na vizinha Espanha, conquistar importantes pontos para os desafios que são os seus alvos desportivos da temporada de 2021: renovar o título ibérico e triunfar no campeonato de Espanha em ambos os casos na Categoria T2. O piloto e o seu navegador Sérgio Cerveira estiveram em excelente plano na Baja TT Dehesa Extremadura onde subiram ao pódio em ambas as competições.

“Saio desta corrida muito satisfeito. É uma vitória para nós terminar a prova pois esse era esse o nosso objetivo principal. Tenho de agradecer todo o cuidado, carinho e atenção que a nossa equipa nos deu. O apoio da família e os amigos também foi muito importante”, começou por dizer Fernando Barreiros após a prova, recordando: “Ainda há 15 dias estávamos numa situação má e o encorajamento deles foi essencial. A corrida era muito grande e foi difícil. Mas, o carro portou-se muito bem”.

“Fisicamente não estava a cem por cento e por isso foi uma prova muito dura para mim. Esteve muito calor e fiz um esforço grande, mas conseguimos chegar ao fim e cumprir com o nosso objetivo”, comenta ainda o piloto, que aos comandos da muito competitiva Isuzu D-Max T2 foi terceiro na Taça Ibérica e segundo no Campeonato de Espanha. A equipa estará de regresso dentro de um pouco mais de um mês quando se disputa a famosa Baja de Aragon.

Share this Post