Fernando Barreiros vai disputar, entre os dias 10 e 12 de Agosto, a 20ª edição da Baja da Hungria, competição pontuável para a Taça da Europa FIA Cross Country Bajas, tendo como principal objetivo recuperar a liderança que inicialmente ocupava na categoria T2. O atual campeão ibérico e vice-campeão nacional de todo-o-terreno da Categoria T2 que se vai estrear nesta competição húngara, continua muito focado na conquista do título europeu de Bajas e acredita que pode repetir na Hungria os bons resultados alcançados nas etapas espanhola e grega.
Barreiros avança para esta jornada húngara muito motivado e com a grande expetativa de trazer para Portugal mais uma boa classificação. Para além da estreia em pistas húngaras, a grande novidade da participação do piloto de Loures na Hungarian Baja prende-se com a presença do jovem navegador David Monteiro no banco do lado direito da Isuzu D-Max T2: “O carro está muito bem preparado e nós também estamos em forma. É uma estreia para mim e espero fazer um bom resultado. Estamos na luta pelo campeonato e vamos tentar melhorar a nossa posição. Tenho a novidade de ter o David comigo. Ele é um navegador jovem mas experiente e já esteve o ano passado na Hungria, e por isso penso que pode ser uma grande ajuda para mim pois é uma corrida que não conheço. Este ano está a ser muito positivo e repleto de desafios diferentes. Sei que a Hungria vai ser uma prova difícil, mas estamos cá para tentar fazer o melhor possível”, referiu o piloto da Isuzu D-Max preparada e assistida pela Prolama.
A Baja da Hungria realiza-se de 10 a 12 de agosto tendo a cidade de Várpalota como quartel-general. O evento terá início na quinta-feira dia 10 com um Shakedown seguindo-se a cerimónia de partida. O prólogo disputa-se na sexta-feira de manhã em Tesi Hill, no Norte de Varpalota. No mesmo dia os concorrentes cumprem dois setores seletivos de 110 km. No sábado serão disputados dois setores seletivos com 123 km. No total serão percorridos cerca de 460 km cronometrados.
Share this Post